Escreva para pesquisar

Samsung Smartphone

Galaxy S9 e Galaxy S9+ são anunciados, possuem câmera com abertura variável e outras novidades

Depois de muitos rumores, Galaxy S9 e Galaxy S9 são revelados pela Samsung, chegarão com câmera que possui abertura variável, mas também traz melhoria em muitas funções do modelo anterior.

O novo top de linha da Samsung está sendo apresentando, os novos smartphones estão chegando com novidades bem interessantes para quem quer um novo e poderoso aparelho.

Galaxy S9 e Galaxy S9+ são anunciados, possuem câmera com abertura variável e outras novidades que irão agradar todos os tipos de consumidores.

Primeiro vamos conferir as especificações de cada modelo:

Galaxy S9

Tela Super AMOLED de 5.8 polegadas com resolução 2960×1440 com o formato 18:9 e proteção Gorilla Glass 5

Processador Exynos 9810 de 8 núcleos, 4 núcleos Mongoose de 2.8GHz, outros 4 Cortex-A55 com velocidade de 1.7GHz e GPU Mali-G72 MP18 ou

Processador Snapdragon 845 de 8 núcleos, 4 núcleos Kyro 385 Gold com velocidade de 2.7GHz, outros 4 núcleos Kyro 385 Silver de 1.7GHz e GPU Adreno 630

Memória interna e 64/128/256GB com entrada para cartão de memória (usa o slot 2 no modelo de dois chips) e memória RAM de 4GB

Câmera traseira de 12MP com abertura variável entre f/1.5-2.4, foco automático, estabilizador de imagem, flash LED, grava em 4K, em câmera lenta e possui câmera frontal de 8MP com abertura f/1.6, tem foco automático e grava em 1440p

Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, dual-band, Wi-Fi Direct, hotspot, Bluetooth 5.0, A-GPS, GLONASS, BDS, GALILEO, NFC, USB Tipo C, scanner de íris, leitor de digital, tecnologia 4G com modelos com um ou dois chips do tipo Nano-SIM

Bateria de 3000mAh

Android 8.0 Oreo.

Galaxy S9+

Tela Super AMOLED de 6.2 polegadas com resolução 2960×1440 com o formato 18:9 e proteção Gorilla Glass 5

Processador Exynos 9810 de 8 núcleos, 4 núcleos Mongoose de 2.8GHz, outros 4 Cortex-A55 com velocidade de 1.7GHz e GPU Mali-G72 MP18 ou

Processador Snapdragon 845 de 8 núcleos, 4 núcleos Kyro 385 Gold com velocidade de 2.7GHz, outros 4 núcleos Kyro 385 Silver de 1.7GHz e GPU Adreno 630

Memória interna e 64/128/256GB com entrada para cartão de memória (usa o slot 2 no modelo de dois chips) e memória RAM de 6GB

Câmera traseira dupla, 12MP com abertura variável entre f/1.5-2.4, foco automático, estabilizar de imagem, flash LED, grava em 4K, em câmera lenta + 12MP com abertura fixa em f/2.4 com 2X de zoom ótico, e possui câmera frontal de 8MP com abertura f/1.6, tem foco automático e grava em 1440p

Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, dual-band, Wi-Fi Direct, hotspot, Bluetooth 5.0, A-GPS, GLONASS, BDS, GALILEO, NFC, USB Tipo C, leitor de batimento cardíaco, scanner de íris, leitor de digital, tecnologia 4G com modelos com um ou dois chips do tipo Nano-SIM

Bateria de 3500mAh

Android 8.0 Oreo.

Como podemos ver, a Samsung resolveu não mexer muito no visual do Galaxy S8, por isso, os novos Galaxy S9 chegam com algumas pequenas diferenças na parte do design, a maior mudança é encontrada na traseira, o leitor de digital está logo abaixo da câmera o que facilita a utilização e sem encostar na lente da câmera.

A primeira novidade dos aparelhos são os novos processadores, os modelos dos EUA e China chegarão com o Snapdragon 845, o restante do mundo irá ter o Exynos 9810.

Algo que a Samsung destacou em seus comerciais foram as câmeras, elas foram melhoradas mais do que nunca, a da traseira agora conta com abertura variável entre f/1.5-2.4, o que permite que o sensor capture mais luz em ambientes com pouca iluminação e consiga ter menos luz em lugares muito bem iluminados, o que no final irá te dar imagens maravilhas em qualquer lugar.

Falando ainda sobre a câmera, ela tem a capacidade de gravar em câmera superlenta (960fps), mas além disso, você também terá um software para editar o vídeo, incluindo adicionar música e até mesmo transformar alguma parte do vídeo em um GIF.

Com as novas câmeras, o scanner de íris foi aprimorado, ele utiliza a câmera frontal para aumentar o reconhecimento do usuário, aumentando a segurança dos usuários já que o reconhecimento está mais preciso.

Os novos Galaxy S9 e Galaxy S9+ chegam com alto-falante estéreo da AKG e para aumentar a imersão dos usuários, os aparelhos também contam com a tecnologia Dolby Atmos, que proporciona efeitos de som em 360 graus.

Na parte do software a Samsung traz novidades, nos Galaxy S9 e Galaxy S9+ os usuários podem se transforma em emoji, que inclusive podem ser compartilhados, a Bixby agora está mais integrada a câmera, ela consegue detectar reconhecer melhor os objetos em tempo real, o que irá gerar variadas informações sobre os itens.

Com o novo aplicativo SmartThings, os usuários podem transformar os smartphones em um centro de comando e realizar variadas tarefas utilizando os itens que utilizam a tecnologia da internet das coisas.

Em proteção, os usuários irão encontrar o novo Knox 3.1 que permite esconder arquivos e aplicativos, eles são liberados apenas com o leitor de digital ou o scanner de íris.

Nos acessórios a novidade é o vazado DeX Pad, ele permite que você utilize o Galaxy S9 e Galaxy S9+ ligado em um monitor, depois ligue um mouse e um teclado para utilizar como um computador, nessa versão do DeX você também pode utilizar o próprio smartphone como um touch pad e um teclado virtual.

Galaxy S9 e Galaxy S9+ ainda chegam com leitor de batimento cardíaco, leitor de digital, scanner de íris, proteção IP68, que deixa o aparelho resistente a água e poeira, USB Tipo C, carregamento rápido da bateria, carregamento sem fio e Bluetooth 5.0.

Preço e lançamento

Os novos Galaxy S9 e Galaxy S9+ serão lançados a partir de 16 de marco em mercados selecionados, seu valor é de 899 euros para o primeiro e de 99 euros para o segundo, a pré-venda já foi iniciada nos países que chegará na primeira onda de lançamento.

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *