Escreva para pesquisar

Notícias

Compartilhar atualizações de app via P2P na loja Google Play em breve pode ser realidade

Loja Google Play no futuro pode permitir compartilhar atualizações de aplicativos via P2P, o que pode ser excelente para regiões em que os dados são caros ou lentos.

Novas formas de atualizar os aplicativos são excelentes, ainda mais se eles permitirem economizar dados nesse processo.

Compartilhar atualizações de app via P2P na loja Google Play em breve pode ser realidade, recurso estaria sendo planejado, mas atualmente não existe data de lançamento dessa novidade.

Atualmente as atualizações só funcionam de uma maneira, você precisa baixar os dados do aplicativo diretamente na loja do Android e quando o processo acabar, você tem a nova versão do app pronta para funcionar, mas isso pode mudar no futuro.

Google Play Logo

Sabemos que em algumas regiões do mundo os dados são caros e lentos, tanto que o Google lançou o Android Go e os aplicativos Go (Lite), tudo para que os usuários consumam a menor quantidade de dados possível e assim consiga ter internet no mínimo para o resto do dia.

Agora o pessoal do Android Police descobriu que a loja Google Play no futuro pode suportar atualizações via P2P, que significa ponta-a-ponta (peer-to-peer), algo muito seguro e que irá ajudar muitas pessoas dependendo da região que está morando no momento.

Funcionaria assim o P2P na loja Google Play, um usuário iria baixar a atualização do aplicativo em seu smartphone, quando acabar de atualizar, ele receberia o recurso de compartilhar a atualização no modo ponta-a-ponta, algo que necessita apenas o Wi-Fi Direct para funcionar corretamente, dessa maneira a atualização poderia ser enviada para outros dispositivos de forma rápida e segura.

Google Play

A vantagem seria que o compartilhamento não requer nenhum dado extra de internet para ambos os usuários, o que no final faria algumas pessoas economizarem dados e consequentemente dinheiro.

Outra novidade que poderia ser adicionada na loja Google Play é o compartilhamento do próprio aplicativo em si e não somente as atualizações, esse recurso é interessante para instalar os aplicativos em outros aparelhos sem precisar da internet.

Se esse recurso se tornar oficial, será muito bem-vindo em muitas regiões do mundo, principalmente nas regiões que poucas pessoas têm banda larga e possuem planos de internet limitados e de baixa velocidade, mas no momento essa novidade são apenas códigos descobertos no APK da loja Google Play, por isso, a implementação do P2P pode demorar alguns meses ou até anos para virar realidade.

Via: Androidpolice

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *