ARCore 1.0 traz a realidade aumentada para 13 smartphones Android, confira quais são os aparelhos

A partir de agora 13 smartphones Android já podem utilizar o ARCore 1.0 para ter realidade aumentada no aparelho.
Realidade aumentada começa a ser expandida para aparelhos do sistema Android, em breve muitos outros dispositivos também terão acesso a novidade.
ARCore 1.0 traz a realidade aumentada para 13 smartphones Android, confira quais são os aparelhos que já podem utilizar o novo recurso no momento.
Revelado em agosto, o ARCore é a tecnologia do Google para trazer a realidade aumentada para a maioria dos dispositivos que rodam o sistema Android, inicialmente é esperado que cerca de 100 milhões de aparelhos rodem essa novidade no futuro.

ARCore 1.0 aparelhos Android suportados
- Google Pixel
- Google Pixel XL
- Google Pixel 2
- Google Pixel 2XL
- Samsung Galaxy S8
- Samsung Galaxy S8 +
- Samsung Galaxy Note 8
- Samsung Galaxy S7
- Samsung Galaxy S7 Edge
- LG V30
- LG V30 + (apenas com Android Oreo)
- ASUS Zenfone AR
- OnePlus 5.
Como podemos ver, temos um total de 13 aparelhos Android que agora são suportados oficialmente pelo ARCore 1.0, então se possui alguns desses dispositivos, basta baixar o aplicativo que já está disponível na loja Google Play.
O ARCore em sua versão 1.0 além de suportar novos aparelhos, também traz novidades interessantes para todos, ele foi melhorado na parte da compreensão ambiental, o que permite que você utilize a realidade aumentada em várias superfícies diferentes, algo que podemos ver no gif dos bonecos Android na neve.

Por fim, o Google ainda falou um pouco do Google Lens, que ele está recebendo suporte para o Google Assistente que permite pesquisar sem precisar utilizar a câmera, recebeu melhorias para o reconhecido e mais.
Para quem não sabe, o Google Lens consegue reconhecer os objetos que estão na câmera, o que permite pesquisar sobre cada objeto, tudo é feito com a ajuda da inteligência artificial, mas ainda em teste, deverá demorar para chegar em muitos dispositivos de foram oficial.
Via: Google