Escreva para pesquisar

Aplicativos

Aplicativo do Android Pay começa a ser substituído por Google Pay

Finalmente o Google Pay começa a substituir o extinto Android Pay, o que mostra que a integração dos sistemas finalmente se tornou real.

Serviço de pagamento do Google está se expandido para muitas regiões, o funcionamento é o mesmo, mas o nome é novo.

Aplicativo do Android Pay começa a ser substituído por Google Pay, nova versão do app está sendo liberada para muitos países, inclusive para o Brasil.

O Android Pay era o principal sistema de pagamento para o sistema Android, mas agora as coisas estão mudando e um novo e centralizado serviço está surgindo.

Google Pay

Google Pay é a união do Android Pay e do Google Wallet, toda essa junção é excelente para os usuários que estavam utilizando um dos dois serviços.

Para quem não sabe, o Android Pay era o serviço de pagamento móvel para o sistema Android.

Já o Google Wallet funcionava como uma carteira virtual, ele permitia que você realizasse a compra em sites utilizando apenas sua conta do Google.

Google Pay

Agora com os dois serviços unificados, os usuários podem utilizar o Google Pay para realizar o pagamento em estabelecimentos e em sites que permitem o pagamento dessa forma.

Essa união dos serviços foi revelada no começo desse ano, mas como é tradicional na indústria, para a mudança virar realidade demorou alguns dias, mas agora a união está terminada e os consumidores já podem utilizar todo o potencial do serviço.

A maior novidade no momento é que o Android Pay tem seu aplicativo atualizado para uma nova versão, a principal mudança é a do nome, ele a partir de agora se chama Google Pay.

Google Pay

Para utilizar o Google Pay é necessário ter um aparelho com o Android 4.4 ou superior, o dispositivo não pode ter root, se não, não irá funcionar, o bootloader também precisa ser bloqueado.

Lembrando que o Google Pay funciona normalmente para compras em sites, mas para compras em lojas físicas também é necessário ter um aparelho com tecnologia NFC.

O novo aplicativo Google Pay já está na loja do Android, se estiver utilizando o Android Pay, não precisa fazer nada, ele será atualizado para a nova versão (com o nome Google Pay) nessa próxima atualização.

Baixe agora na loja Google Play:

Google Pay

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *