Escreva para pesquisar

Notícias

Android P também terá bloqueio para proibir gravação de áudio nos apps em segundo plano

O sistema Android P chegará com bloqueio de gravação de áudios para aplicativos que estão em segundo plano.

Tudo indica que o novo sistema do Google está mais do que nunca direcionado para a privacidade dos usuários.

Android P também terá bloqueio para proibir gravação de áudio nos apps em segundo plano, o que não irá permitir que gravem o que você fala sem que saiba.

Nos últimos dias o novo sistema do Google teve algumas novidades reveladas, se forem incluídos realmente, os usuários terão alguns recursos tem interessantes.

Dias atrás descobrimos que o Android P tem mudanças na barra de sinal, no NFC, suporte para as telas com entalhe no topo e gravador de chamadas, ele irá avisar nas ligações quando o recurso estiver ativo.

Mas ontem descobrimos que o sistema Android P não iria deixar os apps em segundo plano acessarem a câmera, o que aumenta a privacidade do usuário em geral.

Agora outra novidade foi descoberta, mas dessa vez para o áudio, o que no final aumenta ainda mais a segurança dos usuários.

No Android P iremos encontrar um bloqueio que proíbe gravação de áudio para os aplicativos em segundo plano, o que na verdade é uma excelente notícia para todos, já que ninguém quer que suas conversar sejam gravadas sem a devida autorização.

Como acontece com a proibição do acesso para a câmera, a proteção de gravação de áudio funciona da mesma maneira, ou seja, quando um aplicativo não está em uso (em segundo plano), mesmo que ele tenha permissão para gravação de áudio, ela é cancelada e o app não tem a possibilidade de gravar nada.

Essa modificação de segurança é muito bem-vinda para todos os usuários do sistema Android, os apps não poderão gravar o áudio e nem utilizar a câmera para tirar fotos dos usuários sem autorização, o que no final representa um grande avanço para privacidade de todos.

O sistema Android P ainda não tem data de lançamento, mas em breve uma versão de teste do sistema deve ser liberada para os usuários.

Via: XDA

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *