Três jogos do Sonic na loja Google Play podem vazar dados dos usuários, Sega está investigando

Sonic

Com descoberta, Sega está investigando os três jogos do Sonic que poderiam estar vazando dados dos usuários e estão disponíveis na loja Google Play.

A privacidade precisa ser levada a série pelos usuários e empresas, já que são dados importantes e que não deveria ser divulgado ou roubado.

Três jogos do Sonic na loja Google Play podem vazar dados dos usuários, Sega está investigando para saber o que realmente está acontecendo.

Sabemos que entre as desenvolvedoras mais conhecidas, a Sega está se destacando nos últimos meses, isso graças ao seu programa Sega Forever, que está trazendo grandes jogos clássicos para os dispositivos Android, como destaque, podemos citar os games Street of Rage, Crazy Taxi e Golden Axe.

Sonic Dash 2: Sonic Boom

Agora uma empresa de segurança afirma que a desenvolvedora tem três de seus jogos vulneráveis a 15 tipos de ataque e que podem estar colocando os dados dos usuários em risco.

Os jogos afetados são Sonic Dash, Sonic the Hedgehog e Sonic Dash 2: Sonic Boom, a empresa Pradeo Lab revela que eles estão coletando informações como a sua localização, dados que podem identificar seu dispositivo e dados dos usuários como galeria, contatos, SMS, histórico de navegação e muito mais.

Além disso, os dados estão vazando e sendo envidados para 11 servidores diferentes, incluindo 3 que não estão certificados, o que coloca ainda mais em risco as informações que estão sendo enviadas.

Cada servidor tem 15 vulnerabilidades, incluindo a chance dos dados serem roubados com um ataque, o que no final poderia ceder os dados de muitos usuários para o atacante e isso é algo que ninguém quer que aconteça.

Sega logo

No momento a Sega revela que está trabalhando para resolver os problemas que possam comprometer os dados dos usuários, mas que também está alisando, inclusive com seus parceiros para descobrir o que realmente está acontecendo nesse caso.

Até agora os jogos continuam disponíveis na loja Google Play e podem ser baixados a qualquer momento.

Via: Zdnet

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + 8 =

Send this to a friend