Próxima atualização do aplicativo Truecaller para bloquear chamadas e SMS, terá backup na nuvem

Truecaller

Truecaller receberá atualização com recurso de backup, algo que é excelente para quem irá trocar de aparelho.

Nem todos os apps possuem a função de guardar suas configurações, por isso, quando algum implementa essa novidade, merece ser noticiada.

Próxima atualização do aplicativo Truecaller para bloquear chamadas e SMS, terá backup na nuvem, função poderá ser aproveitada por todos.

Já faz um bom tempo que os usuários do Android tem uma tradição, na maioria das vezes que faz uma restauração de fábrica ou compra um novo aparelho, sempre é preciso configurar alguns aplicativos, procedimento que muitas vezes é chato e dessa forma muitas pessoas deixam de utilizar os apps.

Para deixar tudo mais simples para seus usuários, o aplicativo Truecaller será atualizado para ganhar o recurso de backup.

Para quem ainda não conhece, Truecaller é um aplicativo com a função de bloquear chamadas e SMS indesejados por seus usuários, mas ele também possui sua própria base de dados que mostra os números que são considerados spam e de telemarketing na hora que o telefone começa a tocar.

Truecaller

Ainda temos que citar a lista com nomes de alguns telefones, eles são mostrados no histórico de ligações.

Mas o foco do Truecaller é permitir que de forma automática você identifique SMS desconhecidos, fazer bloqueio de mensagens e ligações de telemarketing, além de permitir bloquear qualquer ligação ou SMS que quiser.

Na próxima atualização do aplicativo os usuários terão uma grande novidade, o Truecaller irá oferecer backup na nuvem, algo de extrema importância para quem utiliza o app para não ser incomodado por ligações desnecessárias.

Esse novo recurso irá funcionar basicamente com o do WhatsApp, você pode fazer o backup de forma manual ou escolher uma frequência para que ele seja feito de forma automática, no final, o arquivo é enviado para sua conta do Google Drive.

Truecaller

Quando precisar restaurar também é bem simples o processo, basta selecionar a opção restaurar e logo depois permitir que o app acesse o Google Drive, o próprio aplicativo irá baixar o arquivo e irá iniciar a restauração, dessa forma, no final, você terá todos os seus dados restaurados, inclusive os números bloqueados.

Outra novidade é que essa nova versão do Truecaller também irá revelar os contatos que você já teve uma ligação ou SMS, dessa forma é possível conferir o número e entrar em contato novamente, mesmo se o número da pessoa não foi salvo em seus contatos.

A nova versão chegará nos próximos dias, você já usa, basta esperar, senão usa, o app é bem interessante se você recebe muitas chamadas de telemarketing ou indesejadas e quer parar com essas chamadas que tanto incomodam.

Baixe agora na loja Google Play:

Truecaller – ID de Chamadas

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × cinco =

Send this to a friend