Google revela que realidade aumentada também será utilizada nos navegadores móveis

Google revela que realidade aumentada também será utilizada nos navegadores móveis

Realidade aumentada também estará sendo utilizada nos navegadores móveis, a intenção do Google é trazer uma nova experiência para os usuários.

A empresa está dando mais um passo para o futuro, querendo aproveitar o melhor que cada tecnologia pode proporcionar para seus usuários.

Google revela que realidade aumentada também será utilizada nos navegadores móveis, algo que irá trazer grandes possibilidades tanto para os desenvolvedores como para os consumidores de conteúdo.

Essa novidade é uma parte do ARCore, recurso criado para realidade aumentada no sistema Android, no momento ele está em teste em poucos aparelhos, mas a intenção é que ele seja liberado em breve para muitos smartphones que estão disponíveis no mercado.

A ideia nos navegadores é bem simples, permitir que modelos virtuais em 3D fiquem disponíveis na página da web, dessa forma é possível utilizar esses modelos em conjunto com a câmera para conseguir utilizar a realidade aumentada sem complicações.

Funciona assim, a página é a tradicional, mas pode conter uma parte para a realidade aumentada, em um dispositivo com suporte para ARCore irá aparecer um novo ícone, ao apertar, automaticamente a câmera é iniciada e você pode colocar o modelo na onde quiser, dessa forma você pode conferir como seria o tamanho real, largura e muito mais, como se ele estivesse realmente em sua frente.

Esse novo recurso traz muitas possibilidades para quem escreve, já que poderia se destacar e até mostrar o que precisa com a ajuda da realidade aumentada, mas ao mesmo tempo traz uma maior interação com os consumidores daquele conteúdo visitado.

Algo bem interessante é que se um aparelho não for compatível com ARCore, ao visitar o mesmo site, o modelo ficará em 3D permitindo que você veja o mesmo por diversos ângulos, o que garante compatibilidade total com todos os smartphones atuais, mas sendo diferenciado caso o dispositivo tenha suporte para a realidade aumentada.

No site Google AR você verá que a segunda imagem é compatível com a tecnologia ARCore e fica apenas em 3D nos aparelhos que não possuem suporte para a realidade aumentada.

Por fim, o Google fala que essa novidade pode ser utilizada de muitas formas, mas principalmente em escolas, entretenimento e até em compras, já que é possível conferir o tamanho real de cada modelo e assim descobrir o espaço que ele irá ocupar na sua casa antes mesmo de efetuar a compra, algo que era destaque no Projeto Tango.

Via: Google

Previous ArticleNext Article
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend