Google Play lança audiobooks (audiolivros) em alguns países com suporte para Google Home

Google Play Audiolivros

Finalmente a loja Google Play está trazendo os audiolivros (audiobooks) para algumas regiões, novidade chega com suporte para Google Home e outros dispositivos.

Livros falados agora fazem parte da loja do Google, novidade foi revelado hoje pela empresa, mas está disponível apenas em alguns lugares do mundo.

Google Play lança audiobooks (audiolivros) em alguns países com suporte para Google Home, novidade é excelente para quem adora escutar esse tipo de conteúdo.

Poucas horas atrás falamos que os audiolivros poderiam ser lançados na loja Google Play, agora é oficial eles estão chegando em alguns lugares do mundo.

Google Play Audiolivros

O próprio Google anunciou que está adicionando os audiobooks (audiolivros) em sua biblioteca, o que permite atualmente usuários de 45 países tenham acesso agora a essa novidade.

Assim como os outros itens multimídias vendidos na loja Google Play, você não precisa de uma assinatura, para acessar os livros falados basta comprar o que você quer e sair escutando, se preferir, você pode fazer uma pré-visualização para saber se o livro irá te agradar antes de realizar a compra.

Com o aumento da interatividade com o Google Assistente, você pode falar “Ok Google leia meu livro” para que inicie o livro falado da sua preferência de forma simples e fácil, essa interação também permite utilizar o Google Home, suas variantes e até mesmo outros dispositivos, por exemplo, o Android Auto, mas essa última integração será liberada em breve.

Google Play Livros

Algo bem legal e que também acontece com os livros tradicionais, os novos audiolivros também salvam a posição que você parou de “ler”, então você pode continuar a leitura do ponto de onde parou, mas também permite continuar a leitura do mesmo ponto utilizando aparelhos diferentes, você pode começar no PC, ir para o smartphone e logo depois continuar no Google Home do mesmo ponto que terminou em algum dos aparelhos.

O Google revela que os audiobooks (audiolivros) estão chegando em 45 países e em 9 idiomas diferentes, mas não revelou até o momento quais são eles, até agora tudo indica que o Brasil não faz parte do lançamento, já que a página oficial dos audiolivros da loja Google Play não funciona no país.

Via: Google

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − oito =

Send this to a friend