Google Assistente Go, versão mais leve e mais simples é lançada

Google Assistente Go, versão mais leve e mais simples é lançada

Google Assistente Go

Os usuários do Android agora podem instalar o Google Assistente Go, versão do aplicativo que é excelente para quem quer os principais recursos, mas utilizando pouco processamento.

Mais um grande aplicativo está recebendo uma versão econômica, ele chega para rodar perfeitamente em aparelhos que possuam um hardware de entrada.

Google Assistente Go, versão mais leve e mais simples é lançada na loja Google Play, mas inicialmente está disponível para um limitado número de usuário.

Nos últimos dias a novidade era a chegada do Gboard Go, teclado do Google mais econômico, outro destaque foram as melhorias do Files Go, aplicativo para gerenciar o espaço interno dos dispositivos Android.

Google Assistente Go

Agora a mais recente novidade é a chegada do Google Assistente Go, versão otimizada para rodar em aparelhos mais simples.

Como aconteceu com o teclado do Google (Gboard Go), a versão simples do Google Assistente perde alguns recursos, mas ainda sim conta com as principais funções do aplicativo original.

No Google Assistente Go iremos encontrar os recursos para realizar chamadas, enviar textos, tocar músicas, encontrar lugares, visualizar eventos, ter informações sobre o tempo, fazer pesquisas e obter respostas de forma rápida.

Google Assistente Go

Já revelamos que o aplicativo nessa versão mais simples não possui todos os recursos em comparação com o oficial, então o Google Assistente Go não possui a capacidade de criar lembretes, controlar itens da internet das coisas, não consegue realizar ações do Google e nem ações diretamente ligadas ao hardware do dispositivo, algo como acender a lanterna.

Fora essas funções que foram retiradas, o Google Assistente Go irá funcionar de duas formas, tocando no ícone para abrir o aplicativo ou segurando o botão central do seu dispositivo (mesmo que seja virtual).

Nessa primeira versão o Google revela que apenas o idioma inglês é suportado, mas tudo indica que o app no futuro deve ser atualizado e pode até mesmo receber novos idiomas.

Google Assistente Go

Google Assistente Go se mostra mais leve, mesmo com alguns recursos a menos, o aplicativo será de grande ajuda para quem quer facilidade em muitos sentidos, como é tradição, os apps GO irão funcionar apenas no Android 8.1 Oreo ou no próprio Android Go.

Baixe agora na loja Google Play:

Google Assistente Go

Previous ArticleNext Article
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend