Escreva para pesquisar

Samsung Tecnologias

Exynos 7872 é anunciado, chega com 6 núcleos e tem suporte para leitor de íris

Novo processador da Samsung é anunciado, Exynos 7872 tem 6 núcleos de processamento além de possuir suporte para leitor de íris.

Mais um processador está chegando ao mercado para disputar mercado com outros e chamativos chips de dispositivos móveis.

Exynos 7872 é anunciado, chega com 6 núcleos e tem suporte para leitor de íris, recurso que estava disponível apenas nos chips top de linha da fabricante.

No meio de novembro a Samsung revelou o Exynos 9810, que inclusive deve ser utilizado nos novos Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus.

Agora a fabricante vem anunciar o seu novo Exynos 7872, apesar do número, ele faz parte da linha Exynos 5, por isso, é um processador mediano fabricado em 14nm que irá trazer um desempenho equilibrado aliado com algumas novidades que existe apenas nos aparelhos mais poderosos do mercado.

Como novidade, o Exynos 7872 chega com 6 núcleos de processamento, 2 de alta desempenho Cortex-A73 com velocidade de 2.0GHz e 4 núcleos econômicos Cortex-A53 com velocidade 1.6GHz, na GPU encontramos a Mali-G71 MP1, que é mais que suficiente para rodar boa parte dos jogos atuais.

No suporte da tela temos a resolução 1920×1200, o que não permite que as fabricantes utilizem a resolução Full HD+ em telas com o formato 18:9.

A memória aceita é LPDDR3, no armazenamento pode ser utilizado eMMC 5.1 e conta com suporte para cartões micro UHS-I (SD3.0).

Para se localizar, o Exynos 7872 tem GPS, GLONASS, BeiDou e Galileo, o que irá fornecer uma grande possibilidade para qualquer parte do mundo.

Ainda falando em possibilidades, a conectividade do chip permite que você utilize o Wi-Fi 802.11N de banda dupla, tem tecnologia 4G com 300Mbps para download e 150Mbps de upload, além de possuir Bluetooth 5.0.

Mas talvez o que mais chame a atenção é que o novo processador Exynos 7872 tem suporte para leitor de íris, algo que era exclusivo para os dispositivos Galaxy S, mas tudo indica que em breve aparelhos mais simples da Samsung podem receber essa novidade.

Já no setor de câmera, o processador suporta câmera traseira única de 21.7Mp e câmera frontal única de 21.7MP, o leitor de íris pode ter até 8MP, na gravação a resolução máxima é full HD.

Atualmente a estreia do novo chip será em 19 de janeiro, o Exynos 7872 irá equipar o Meizu M6s, no momento não sabemos outros aparelhos que também terão esse processador, mas curiosamente os Galaxy A8 2018 e Galaxy A8+ 2018 chegam com o Exynos 7885 que é uma pequena evolução desse chip revelado hoje.

Via: Samsung

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *