Aplicativo de Galeria da Alcatel foi atualizado e agora reformulado pede muitas permissões

Alcatel Onetouch Logo

Já é tradicional aplicativos serem atualizados, mas o app de galeria da Alcatel recebeu uma grande modificação, inclusive nas permissões, o que não agradou muitas pessoas.

A privacidade tem que ser levada a sério, tanto pelo usuário como pelas empresas que lançam aparelhos, mas parece que isso não está acontecendo como deveria.

Aplicativo de Galeria da Alcatel foi atualizado e agora reformulado pede muitas permissões, o que deixou muitas pessoas surpresas e até revoltadas.

Lançar aplicativos na loja Google Play é algo que muitas fabricantes estão fazendo, o grande destaque dessa manobra é permitir que os usuários sempre fiquem com as versões mais recentes dos apps sem precisar esperar uma atualização completa do sistema Android, algo que pode demorar muito dependendo do aparelho.

Aplicativo Galeria Alcatel

Mas como tudo na vida, esse procedimento sempre tem um lado ruim e os usuários da Alcatel estão revoltados com o que está acontecendo em seus aparelhos.

O alvo das críticas é o aplicativo Galeria dos aparelhos da Alcatel, ele foi disponibilizado na loja Google Play para que a fabricante conseguisse enviar novas versões para os seus usuários e isso realmente aconteceu, mas trouxe uma surpresa nada agradável para os usuários.

No aplicativo de galeria tradicional da Alcatel a única permissão necessária era o de acessar os arquivos, algo que é preciso para mostrar as fotos armazenadas em seu telefone, mas a nova versão do app é bem diferente da tradicional.

Aplicativo Galeria Alcatel

Agora conhecido como Candy Gallery -Photo Edit,Video Editor,Pic Collage, o aplicativo traz algumas curiosidades, primeiro o app agora é desenvolvido por Hi Art Studio, ele está pedindo permissões de forma exagerada, até mesmo informações como SMS, localização e históricos de chamadas são pedidos, o que é muito estranho.

Essas permissões podem colocar o aparelho e dados do usuário em risco a qualquer momento, já que outro app mal-intencionado pode tentar hackear o app da galeria para utilizar todas as suas permissões, ou em último caso até mesmo o desenvolvedor pode descobrir muitas coisas sobre você.

Como na maioria das atualizações, o novo app ganha novos recursos para os usuários, mas curiosamente também está trazendo propagandas, algo que não deveria acontecer em um app de uma fabricante.

Aplicativo Galeria Alcatel

Com toda essa mudança, os usuários não gostaram do que receberam e estão reclamando sem parar do Candy Gallery -Photo Edit,Video Editor,Pic Collage, por isso, no momento quem não gostou do app ou não se sente seguro com a aplicação pedindo tantas permissões, o melhor a se fazer é desativar o aplicativo e instalar um outro em seu lugar, o mais conhecido nesse caso é o Google Fotos.

O site Android Police entrou em contato com a Alcatel para saber o que está acontecendo, mas a fabricante não respondeu até o momento.

Segue o link do aplicativo:

Candy Gallery -Photo Edit,Video Editor,Pic Collage

Para se manter seguro recomendamos que siga nossas dicas de segurança para o Android, confira as permissões que cada app está pedindo e só instalar aplicativos de desenvolvedores conhecidos.

Via: Androidpolice

Previous ArticleNext Article

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

thirteen + 17 =

Send this to a friend