Escreva para pesquisar

Atualização

Zuk Z2 (Plus) e Zuk Z2 Pro começam a receber versão de teste do Android 8.0 Oreo

O Android 8.0 Oreo começará a chegar ao Zuk Z2 (Plus) e Zuk Z2 Pro em breve, mas versão de teste está liberada para poucas pessoas.

A Zuk tem aparelhos com preços e hardware chamativo, por isso, essa nova versão do sistema deve aproveitar ainda mais as especificações dos aparelhos e trazer muitas novidades.

Zuk Z2 (Plus) e Zuk Z2 Pro começam a receber versão de teste do Android 8.0 Oreo, sistema ainda está em beta, mas saber que o sistema já está sendo testado é uma grande notícia para os consumidores.

No começo de novembro falamos que os Zuk Z2, Zuk Z2 Pro e o Zuk Edge poderia receber a nova versão do sistema (8.0 Oreo), agora parece que é verdade e em poucas semanas a atualização pode ser liberada.

Ainda na mesma data o Zuk Z2, Zuk Z2 Pro e Zuk Edge também receberam uma nova atualização que trouxe a ZUI 3.1, nova versão da personalização trouxe correções e melhorias para os aparelhos.

Nesse momento a Zuk já está testando o Android 8.0 Oreo em seus aparelhos Zuk Z2 (Plus) e Zuk Z2 Pro, o que é excelente notícia para quem possui um dos dispositivos.

O Zuk Z2, que é conhecido na Índia como Zuk Z2 Plus, inclusive já tem até uma ROM que vazou com o Android 8.0 Oreo, mas para instalar é preciso desbloquear o bootloader, instalar a recuperação TRWP e ainda corre o risco de “brickar” o aparelho, por isso, não é recomendada a instalação no momento.

Já o Zuk Z2 Pro já tem uma versão de teste do novo Android 8.0 Oreo, no momento a versão beta é fechada, então apenas alguns poucos usuários têm acesso a novidade.

A maior novidade com o Android 8.0 Oreo nos Zuk é a nova personalização Zui 3.5, ela traz finalmente as notificações da forma padrão do Android, algo que os usuários estavam desejando há bastante tempo, ainda temos melhorias no visual, como a tela que mostra os apps abertos, que agora também segue o padrão e ainda temos muitas outras novidades e correções de problemas.

Como sempre acontece, essa nova atualização ainda está em teste e deverá demorar algumas semanas ou meses para ser liberada na China.

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

10 Comments

  1. Ronaldo Couto 26/05/2018

    Bom dia Marcos,

    Eu tenhoum Zuk Z2 Plus com a versão 2.5.104 St com bootload desbloqueado. Vc tem algum passo a passo de como atualizar para nova versão.

    Responder
    1. Ronaldo, basta seguir esse tutorial https://www.ajudandroid.com.br/2018/02/instalar-android-8-0-oreo-zuk-z2-plus.html, lá está tudo bem explicado como se faz para ter o Android 8.0 Oreo no Zuk Z2.

  2. DIONES MOREIRA 04/04/2018

    bom dia Marcos, tenho um zuk z2 Pro e WIFI parou de funcionar, agora está recebendo pouco sinal e só funciona do lado do rotiador, saberia me dizer se atualizando o sistema isso resolveria meu problema ?

    Responder
    1. DIONES, se o problema for no sistema, sim, uma atualização pode resolver o problema, mas se for alguma coisa relacionada ao hardware, uma nova versão não irá resultar em nenhuma mudança, por isso, recomendo que faça a atualização ou instale novamente a mesma versão do sistema para descobrir se o problema é no sistema ou no hardware.

  3. Pedro Henrique 29/03/2018

    Eu tenho o Lenovo zuk Z2 Plus em casa e ele veio com a ROM chinesa eu troquei pela indiana Você sabe quando que o Android 8.0 e ZUI chegará para o meu smartphone?

    Responder
    1. Pedro, eu estou achando meio difícil, já faz quase um ano que a versão Indiana recebeu o Android 7.0 Nougat, depois disso, nada mais foi lançado para o aparelho, na China já estamos na versão 8, possivelmente até receberemos o Android P (com um pouco de sorte), na página da Lenovo não indica atualização para o Zuk Z2 Plus.

  4. Daniel Vasconcellos 28/12/2017

    Bom dia, Marcos
    Você sabe me dizer se a atualização vai sair disponível via OTA?!

    Responder
    1. Daniel, sim as atualização sempre chegam via OTA para os aparelhos Zuk, mas será necessário ter a versão chinesa do software e ativar uma VPN para conseguir baixar a atualização quando estiver disponível.

  5. Tiago 25/12/2017

    Eu instalei a Zui 3.5.200 sem desbloquear o boot do aparelho só usando o mi tools

    Responder
    1. Tiago obrigado pela dica.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *