Sincronização de contatos está com problemas em alguns smartphones do Google

Google Pixel

Usuários estão relatando que a sincronização de contatos não está funcionando como deveria e vem apresentando problemas.

No sistema Android temos muitos recursos que vem por padrão, então facilmente acostumamos com eles, mas quando começam a apresentar problemas, o impacto pode afetar muitas pessoas.

Sincronização de contatos está com problemas em alguns smartphones do Google, fato já está sendo estudado para ser solucionado o mais rápido possível.

Um dos itens mais interessantes do Android é sua sincronização de contatos com o Gmail, isso significa que todos os dados e pessoas que forem adicionados, automaticamente estarão salvos e poderão ser restaurados em outros aparelhos.

Nexus 5X e Nexus 6P

Inclusive os contatos da sua conta Google podem ser visualizados pela internet e gerenciado por você a qualquer momento.

Agora alguns donos de smartphones do Google estão afirmando que estão com a sincronização de contatos sem funcionar, o que irá atrapalhar na hora de restaurar ou adicionar um novo número, já que ele não será salvo na nuvem.

Inicialmente os aparelhos afetados foram os Nexus 5X, Nexus 6P, Pixel, Pixel XL, Pixel 2 e Pixel 2 XL, mas estranhamente nem todos que possuem um dos smartphones estão tendo problemas com seus contatos.

Muitos afirmam que o problema começou com a chegada do Android 8.1 Oreo aos aparelhos, mas pensando dessa forma, muitos retornaram para a versão 8.0 e para a surpresa de todos, a falha ainda continuou e a sincronização não foi ativada e nem está funcionando.

Contatos Google

Algumas pessoas relatam que apagar os dados do aplicativo Contatos do Google consegue resolver o problema, mas novamente, a solução não está sendo efetiva para todos, por isso, muitas pessoas ainda estão com esse problema.

O Google já está ciente do problema de sincronização de contatos que está afetando seus smartphones, a empresa já está tentando descobrir o que está causando a falha e assim lançar uma correção.

No momento, se não conseguir resolver o problema com a dica de apagar os dados do app, o ideal será esperar uma correção do próprio Google já que nem voltando para a versão anterior o problema é solucionado.

Via: Reddit

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × um =

Send this to a friend