MediaTek e Qualcomm anunciam suporte de seus processadores para o sistema Android GO

Android GO suporte MediaTek e Qualcomm

O novo sistema Android Oreo Go será suportado oficialmente por muitos aparelhos equipados com processadores MediaTek e Qualcomm.

Sempre que uma novidade é anunciada as fabricantes precisam mostrar interesse, com o lançamento do novo sistema, já sabemos que suporte das desenvolvedoras de processadores não irá faltar.

MediaTek e Qualcomm anunciam suporte de seus processadores para o sistema Android GO, novidade irá permitir que as diversas fabricantes do mundo consigam trazer aparelhos 100% compatível com essa novidade.

No mês passado a MediaTek se uniu ao Google e anunciou a entrada para o GMS Express, a intenção é trazer atualizações mais rápidas para os fabricantes e usuários, logo depois a fabricante revelou que irá focar em processadores medianos ou inferiores, deixando os tops de linha de lado no momento.

MediaTek Helio

Agora a novidade é o suporte oficial para o Android Go, que nessa versão se chama Android Oreo Go, ele é um sistema otimizado para rodar em aparelhos coma até 1GB, ele será o Android Oreo, mas com modificações e otimizações para rodar em aparelhos mais simples.

A MediaTek fala que no momento MT6739, MT6737 e MT6580 já estão compatíveis com o Android Go, a fabricante já disponibiliza todos os itens necessários para que eles funcionem corretamente no novo sistema.

Android GO

Os dois MT6739, MT6737 são compatíveis com a rede 4G e somente o MT6580 que terá apenas 3G, então as fabricantes possuem a liberdade de escolher o melhor produto para o dispositivo que será lançado.

Já a Qualcomm não detalhou os processadores que serão compatíveis, mas revelou que está trabalhando com o Google e que os Snapdragon de nível médio e baixo estarão prontos para rodar o Android Go sem qualquer problema.

Snapdragon

Para quem tem ainda tem dúvidas, o Android Go irá funcionar como o Android Oreo, mas otimizados para não gastar bateria, dados e nem processamento sem necessidade, ele é totalmente compatível com todos os apps tradicionais, mas sua loja Google Play irá dar maior destaque para os apps mais simples como as versões Lite e versões GO.

O novo sistema já está disponível para todas as empresas de dispositivos móveis. As duas fabricantes de processadores revelam que os primeiros aparelhos com o sistema Android Go chegarão ao mercado no início de 2018, a MediaTek destaque que até o fim do primeiro trimestre os dispositivos já estarão disponíveis no mercado.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + seis =

Send this to a friend