Chrome 64 para Android traz melhorias para downloads e no futuro pode permitir alterar pasta padrão de destino

Chrome Android Logo

Como sempre acontece, as novas versões do navegador Chrome trazem novidades, agora os downloads serão mais rápido e no futuro poderemos selecionar a pasta que salvaremos os arquivos baixados.

Finalmente o Google está dando atenção para a parte de baixar itens no navegador padrão do Android, novidades serão interessantes para todos.

Chrome 64 para Android traz melhorias para downloads e no futuro pode permitir alterar pasta padrão de destino que você quer salvar seus arquivos.

Nesse ano de 2017 o Google está trabalhando muito para trazer novos recursos para seu navegador Chrome, quem utiliza o aplicativo já está recebendo muitas melhorias.

Chrome logo

Como destaque, em setembro, Chrome para Android recebeu melhorias no uso de dados, logo depois suporte para Daydream View e no mês passado soubemos que ele receberá proteção contra propagandas que abrem em segundo plano.

Agora a novidade para o Chrome 64 que está disponível para as versões de teste (Dev ou Canary) é o download paralelo, funciona assim, quando você for baixar algo que irá demora mais de dois segundos, o próprio navegador cria três trabalhos paralelos para acelerar o download, o que no final irá diminuir o tempo de espera e evitar que o download tenha problemas antes de terminar.

Quem estiver utilizando o Chrome Beta também pode testar a novidade, basta colocar chrome://flags#chrome-parallel-download na barra de endereço e apertar para entrar na opção, pronto, você também terá a novidade ativada em seu navegador, para a versão tradicional, ainda temos que esperar para que o recurso seja ativado por padrão.

Chrome Android

Nos códigos internos dessa mesma versão do Chrome foi encontrado um código que mostra claramente que será possível pela primeira vez alterar a pasta de download, por padrão, o navegador coloca de forma automática os arquivos na pasta download, algo que nem sempre agrada todo mundo, por isso, permite escolher onde salvar os itens baixados é uma opção muito bem-vinda, mas que poderá demorar muitos meses para se tornar real.

Como podemos ver, o Chrome para Android está aos poucos ganhando melhorias e recursos importantes para os usuários, que em breve estarão disponíveis para todos os usuários.

Via: XDA

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 3 =

Send this to a friend