Android 8.1 Oreo apresenta problema com toques múltiplos na tela

Android 8 Oreo

Liberado no começo do mês, novo sistema Android 8.1 Oreo já está apresentando problemas quando usuários utilizam dois ou mais dedos na tela ao mesmo tempo.

Quando uma nova versão do sistema é lançada, sempre tem a chance de trazer novos problemas e é o que está acontecendo nesse momento.

Android 8.1 Oreo apresenta problema com toques múltiplos na tela e acaba atrapalhando usabilidade dos usuários em muitas tarefas.

Atualmente os Nexus 5X, Nexus 6P, Pixel C, Pixel, Pixel XL, Pixel 2 e Pixel 2 XL já estão utilizando a nova versão do sistema, o novo Android traz melhorias como um gerenciador de consumo, evita que apps não utilizados criarem cache, o que economiza espaço interno.

Android 8.0 Oreo

Mas infelizmente nem tudo está sendo perfeito para os usuários do Android 8.1 Oreo, muitos estão reclamando de um problema que está atrapalhando em alguns momentos.

Quem está utilizando a nova versão do sistema está relatando um problema quando realiza toques múltiplos na tela, a imagem simplesmente começa a tremer e se mexer de forma automática, algo que somente começou com a atualização para o Android 8.1 Oreo.

O problema é ainda maior para quem joga com um dos smartphones, para a maioria dos jogos é necessário realizar dois toques na tela ao mesmo tempo, ainda mais se o game for de tiro, então os jogadores muitas vezes perdem o controle e não conseguem se divertir.

Android 8.0 Oreo

Mas o toque duplo também está afetando a galeria quando os usuários realizam o pinch-to-zoom, movimento de aumenta ou diminuir o zoom com dois dedos na tela, o mesmo acontece quando estamos no navegador.

Atualmente a única solução para resolver o problema de toques múltiplos na tela é voltar a utilizar o Android 8.0 Oreo que não é afetado.

No momento o Google já está ciente desse problema e está investigando o que pode estar causando essa falha, inclusive em breve a empresa deverá liberar uma nova atualização para corrigir esse defeito.

Via: Googleissuetracker

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + oito =

Send this to a friend