Notícias

YouTube para Android tem resolução máxima de 1080p para HDR, 4K não está disponível no momento

YouTube tela cheia

4K e HDR são as duas chamativas tecnologias, mas que no momento não estão funcionando juntas no YouTube, que agora só exibe vídeos em até 1080p.

Por algum motivo desconhecido no momento, o app de vídeo mais popular do Android está reduzindo a resolução dos vídeos.

YouTube para Android tem resolução máxima de 1080p para HDR, 4K não está disponível no momento, nem para aparelhos compatíveis.

Em setembro os usuários de Android receberam uma grande novidade, o YouTube iria suportar vídeos HDR, junto com a qualidade 4K, todos os vídeos compatíveis vão para outro nível e ficam impressionantes.

YouTube HDR 4K

Na época os Pixel, LG V30, Galaxy S8, Xperia XZ Premium e Galaxy Note 8 foram os primeiros aparelhos que receberam suporte do aplicativo, por isso, quem tinha um dos dispositivos, poderia facilmente utilizar a tela de alta definição para aproveitar tudo o que o HDR e a resolução 4K podem proporcionar para os consumidores.

Agora o YouTube só está compatível com HDR na resolução 1080p, mesmo para quem tiver um aparelho compatível com 4K, como é o caso do Xperia XZ Premium, não irá conseguir aumentar a resolução para uma maior.

Tudo indica que o Google não fez um bom trabalho ao trazer o HDR e 4K para o YouTube de Android, por isso, mesmo os aparelhos mais potentes estão com dificuldades em conseguir rodar os vídeos de forma correta sem travamentos.

YouTube velocidade re reprodução do vídeo

Curiosamente até os novos consumidores do Google Pixel 2 não estavam conseguindo executar vídeos em HDR na qualidade 720P, eles estavam relatando travamentos e muitos outros problemas.

Então o Google resolveu limitar a qualidade para o máximo de 1080p em todos os aparelhos compatíveis, tudo indica que essa limitação é temporária e que a empresa já está trabalhando para corrigir o problema e deixar tudo funcional.

Lembrando que outros aplicativos que utilizam o 4K e HDR como o Netflix, estão funcionando corretamente nos dispositivos, então o problema é diretamente ligado ao app do YouTube e não aos aparelhos.

Via: Androidpolice

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *