Notícias, Samsung

Samsung tem tecnologia de grafeno que promete melhorar duração da bateria e carregamento em 12 minutos

As baterias precisam evoluir, elas já estão chegando ao limite, por isso, muitas empresas estão atrás de melhorias, agora a Samsung revela sua tecnologia de grafeno que promete melhorar as baterias em todos os sentidos.

Todo mundo sabe que a bateria talvez seja o item que menos evolui desde a chegada dos smartphones, por isso, a alternativa é utilizar novos materiais para melhorar essa que é uma peça essencial para os dispositivos móveis.

Samsung tem tecnologia de grafeno que promete melhorar duração da bateria e carregamento em 12 minutos, algo que irá surpreender muitas pessoas.

Nos últimos anos as fabricantes e especialistas de todo mundo estão tentando adicionar o grafeno nas baterias, a intenção é melhorar e deixar tudo mais seguro, mas claro que trazendo muitos benefícios em relação as baterias tradicionais.

O Instituto Superior de Tecnologia da Samsung (SAIT) revelou que está utilizando bolas de grafeno para aumentar a capacidade da bateria em 45% e ainda permitir que sejam carregadas cinco vezes mais rápidas.

Como o grafeno é altamente condutor e muito durável, muitos cientistas decidiram que ele seria o melhor material para melhorar as baterias atuais, por isso, desde então muitas empresas estão tentando otimizar a maneira de utilizar esse e outros materiais.

A Samsung revela que apenas em adicionar as bolas de grafeno na bateria de lítio, a duração da bateria ficou cerca de 45% maior, ou seja, somente isso já aumentou pela metade o tempo que o aparelho irá ficar ligado.

Mas o que também chama a atenção é que graças as bolas de grafeno, a carga também ficou mais rápida, em comparação com uma bateria tradicional que consegue carregar totalmente em uma hora, a com bolhas de grafeno conseguiu diminuir o tempo para apenas 12 minutos, ou seja, a diminuição no tempo de recarga foi de 48 minutos.

Assim como acontece com todas as novas tecnologias, ainda não existe estimativa de quando essa bateria com bola de grafeno da Samsung será produzida em massa, ela pode chegar no Galaxy S9, ou até mesmo nem chegar em 2018, mas iremos ficar atento para saber quando essa novidade chegará para os consumidores.

Via: Zdnet

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *