Samsung

Samsung continuará a adicionar tubos de calor em seus aparelhos e até câmara de vapor em 2019

Trabalhando para não deixar seus aparelhos quentes, Samsung continuará a investir em tubos de calor e até em uma câmera de vapor que será muito eficiente.

Nos últimos anos as fabricantes estão trabalhando duro em soluções terminas, a intenção é dissipar a maior quantidade de calor possível.

Samsung continuará a adicionar tubos de calor em seus aparelhos e até câmara de vapor em 2019, o que irá ajudar os novos processadores chegarem ao máximo do desempenho sem dificuldades.

Anos atrás ninguém ligava muito para a questão de aquecimento nos smartphones, isso até a chegada do Snapdragon 810, processador era um top de linha, mas por causa do calor, tinha seu desempenho diminuído e fica de igual ou até mais fraco que o Snapdragon 808.

Na época muitas pessoas reclamaram dos aparelhos com o Snapdragon 810, eles esquentavam demais, tinha o desempenho comprometido pelo calor, o que começou a irritar muitos consumidores.

Para tentar remediar o problema, a Xiaomi lançou o Mi Note Pro com proteção contra aquecimento, assim levando o Snapdragon 810 a funcionar no seu limite e sem qualquer problema de desempenho.

A partir daí, algumas fabricantes começaram a investir me soluções térmicas próprias, a LG adicionou a novidade ao LG G6 e a Samsung colocou no Galaxy S7 e nos outros aparelhos top de linha.

Claro que essas soluções térmicas são muito efetivas e chamam a atenção dos consumidores, por isso, a Samsung continuará a investir pesado nesse setor.

Digitime revela que a Samsung em 2018 irá trazer os heat pipes (tubos de calor) para seu tops de linha, mas que a fabricante está trabalhando em uma solução mais avançada.

A empresa quer trazer câmara de vapor para os smartphones, tecnologia muito eficiente e utilizada em aparelhos top de linha que precisam tirar o máximo de calor e manter o processador em uma temperatura funcional.

No momento o maior obstáculo é o tamanho da solução de calor, mas esperamos que a Samsung consiga criar câmera de vapor do tamanho 0,4mm de espessura, o que não deve atrapalhar tanto o tamanho e largura total dos smartphones.

Para comparação, no Japão encontramos o Media X, que possui refrigeração liquida, que consegue manter o aparelho frio até mesmo em situações avançadas como jogar, já a câmera de vapor é uma grande melhoria em relação a essa tecnologia.

No final em 2018 os aparelhos da Samsung continuaram da mesma forma, com os tubos de calor, mas a novidade deverá chegar realmente com a câmara de vapor, que em 2019 deve trazer uma grande mudança para os usuários e para os aparelhos.

Via: Digitimes

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *