Notícias

Propagandas na tela de bloqueio finalmente são proibidas para aplicativos da loja Google Play

Muitas pessoas já sofrem com isso, mas agora as propagandas na tela de bloqueio do Android estão proibidas para quase todos os aplicativos na loja Google Play.

Desde quando o sistema Android começou a ficar popular, os desenvolvedores utilizaram muitas formas de rentabilizar, mas claro que nem todos agradam os usuários, por isso, agora temos novos limites do que é permitido fazer.

Propagandas na tela de bloqueio finalmente são proibidas para aplicativos da loja Google Play, algo que ninguém gostava e que agora está sendo impedida.

Quem possui um aparelho com Android, já deve ter sido uma das pessoas afetadas pela forma de rentabilidade na tela de bloqueio, basta instalar um aplicativo e pronto, essa tela muda completamente e o pior, ainda aparece propagandas que acabam atrapalhando na hora de desbloquear, sem contar o fato que irá gastar mais internet e bateria para exibir os anúncios.

Agora o Google de forma oficial revela que as propagandas na tela de bloqueio não estão sendo mais permitidas, a proibição é válida para a maioria das aplicações que estão ou que serão lançadas na loja do Android.

O Google fala que o seguinte sobre a monetização utilizando a tela de bloqueio:

“Os apps não podem apresentar anúncios ou recursos que gerem receita a partir da tela bloqueada de um dispositivo, a menos que o único objetivo do app seja oferecer o serviço de tela de bloqueio. ”

Isso significa que apenas aplicativos que foram projetados para substituir a tela de bloqueio padrão do sistema que terão autorização de colocar anúncios nesse setor, qualquer outro app diferente não pode utilizar esse recurso, se algum aplicativo utilizar propagandas na tela de bloqueio, normalmente será removido da loja.

O ES File Explorer já tinha removido a sua tela de carregamento de bateria, que tinha função parecida com a tela de bloqueio com anúncios, agora a esperança é que os desenvolvedores finalmente comecem a abandonar essa forma muito chata de monetização.

Essa mudança é algo que os usuários do sistema já esperavam, mas agora é oficial, em breve não teremos mais aplicativos chatos colocando anúncios em nossa tela de bloqueio.

Via: Google

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *