Notícias

Pesquisadores do Google criam protetor de tela eletrônico que alerta quando alguém está olhando para a sua tela

Hoje em dia manter a privacidade é algo essencial para todos, por isso, os pesquisadores do Google criaram um protetor de tela eletrônico que avisa quando alguém está olhando para a sua tela tentado ver o que você está fazendo.

Todo mundo já deve ter passado por isso, você está em algum lugar utilizando o seu smartphone e alguém ao redor está tentando olhar o que você está fazendo, mas uma nova ferramenta no futuro poderá te ajudar nesse caso.

Pesquisadores do Google criam protetor de tela eletrônico que alerta quando alguém está olhando para a sua tela, algo muito interessante e que se for lançado, pode agradar muitas pessoas.

Se proteger atualmente é muito difícil, temos que utilizar senhas, leitores de digital, de íris, ter cuidado com os dados, com os aplicativos que baixamos e instalamos, tomar cuidado com as pessoas ao redor e muito mais, mas felizmente estão sendo criadas novas ferramentas para te ajudar em cada situação.

Agora os pesquisadores do Google revelaram uma grande novidade, eles conseguiram criar um meio de alertar o usuário quando uma pessoa está olhando para a sua tela.

Essa ferramenta é chamada de protetor de tela eletrônico e funciona de forma muito simples, a aplicação utiliza aprendizado de máquina e a câmera frontal para procurar rostos no ambiente. Se um rosto desconhecido aparecer na câmera, em tempo real você é avisado que um estranho está olhando para o smartphone, o melhor é que tudo acontece em tempo real, se a pessoa parar de olhar, o aviso some, se ela olhar novamente, o aviso reaparece.

Não interessa o que o usuário estiver fazendo, se um estranho estiver olhando para a sua tela, a ferramenta irá te avisar e mostrará a pessoa que está fazendo isso, claro que essa detecção de rosto é muito rápida, os pesquisadores falam que leva apenas 2 milissegundos para detectar um olhar e em média 47 milissegundos para o reconhecimento fácil e 115ms para detecção de rostos, que inclusive consegue encontrar rostos de diferentes ângulos e tipos de iluminação.

A novidade conhecida até o momento como protetor de tela eletrônico será apresentada na conferencia Neural Information Processing Systems (NIPS), que será realizada na semana que vem, no momento não sabemos se essa ferramenta poderá se transformar em um aplicativo ou ser integrado como parte do sistema Android no futuro, quando surgir maiores informações iremos divulgar por aqui.

Via: Nips

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *