Notícias, Samsung

Patente da Samsung mostra que leitor de digital integrado na tela pode trazer uma maior segurança para arquivos

O leitor de digital integrado na tela será o futuro, a Samsung já pensando um pouco a frente, tem patente que melhora a segurança de arquivos e de outros itens.

Sabemos que hoje em dia a segurança é algo mais do que necessário, ter formas de proteger o smartphone, seus dados e até seus arquivos é mais do que essencial para que ninguém tenha acesso ao que você não quer.

Patente da Samsung mostra que leitor de digital integrado na tela pode trazer uma maior segurança para arquivos, imagens, contatos e muito mais.

Sabemos que a Samsung vem trabalhando duro para implementar o leitor de digital diretamente na tela dos seus aparelhos, inclusive até o momento não foi integrada por apresentar problemas com o brilho na tela, mas em 2018 ou em 2019 a tecnologia já deverá estar pronta para uso.

Agora curiosamente descobriram uma patente da fabricante, nela o leitor de digital na tela será mais útil do que muitas pessoas estavam pensando.

A primeira novidade é que o leitor será implementado diretamente na tela inteira e não apenas em um único lugar, com essa mudança, as possibilidades são ilimitadas.

Existem muitos benefícios em ter uma tela inteira com leitor de digital, em um dos casos, quando você entrar na galeria, você terá acesso a todos os seus itens, mas você pode esconder suas fotos e vídeos, assim quando alguém acessar eles estarão escondidos, o sistema irá identificar a digital do usuário quando o ícone da galeria é apertado, se a digital estiver liberada, terá acesso a todos os arquivos, se não for reconhecida, será mostrado apenas os itens que são permitidos.

O mesmo também poderá ser utilizado para outras tarefas, como acessar o Samsung Pay, ou outros apps que precisam de autenticação do usuário.

Em resumo, significa que ao apertar sobre cada ícone, a sua impressão digital é lida, conforme a segurança, é mostrado os itens que você pode ter acesso, os outros são escondidos ou sua entrada nos apps são bloqueadas, algo que irá melhorar a segurança de uma forma como nunca foi vista.

No momento não sabemos se a nova tecnologia chegará no Galaxy S9 ou até mesmo no Galaxy Note 9, mas quando chegar, tem tudo para revolucionar a segurança para os usuários, que com apenas um toque estará protegendo apps e arquivos que ninguém precisa ter acesso.

Via: Gsmarena

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *