Notícias

OnePlus 5T não terá carregamento sem fio, fabricante tenta explicar o motivo dos seus aparelhos não terem

OnePlus 3

Para algumas pessoas o carregamento sem fio é um item necessário, no OnePlus 5T não iremos encontrar esse recurso, assim como não existe nos modelos anteriores.

Nem todas as fabricantes estão apostando fortemente em todas as tecnologias, muitas estão percorrendo um caminho de só utilizar o que realmente vale a pena.

OnePlus 5T não terá carregamento sem fio, fabricante tenta explicar o motivo dos seus aparelhos não terem esse diferencial como muitos smartphones possuem.

Se você reparar, o OnePlus 3, OnePlus 3T e o OnePlus 5 não chegam com carregamento sem fio, tudo indica que não é uma coisa atoa, mas sim, algo que foi planejado antes de lançarem cada aparelho.

OnePlus 3

Pete Lau, CEO da OnePlus, utilizou a rede social Weibo para responder os consumidores e explicar o motivo da fabricante ainda não estar investindo na tecnologia sem fio para o setor de carregamento.

A primeira revelação é que a tecnologia ainda não foi adicionada nos aparelhos por causa da bobina que é necessária para o funcionamento, o que iria aumentar a espessura do aparelho, algo que nem todo mundo iria gostar e o que pode até afastar alguns compradores.

O CEO afirma que a tecnologia de carregamento sem fio não está madura o suficiente para que todos os dispositivos tops de linha tenham esse extra, mas já existem muitos aparelhos no mercado com esse recurso, podemos citar o Galaxy S8 e Galaxy Note 8.

OnePlus 5

Mas o que ainda afasta a OnePlus de lançar os seus smartphone com carregamento sem fio é o material utilizado na produção dos aparelhos, os smartphones são produzidos com metal, o que não permite usar essa tecnologia sem fio.

Ainda temos que citar a tecnologia Dash Charge da OnePlus, que é carregamento rápido com fio, que é mais rápido que o carregamento da Samsung, com a fabricante investindo pesado nessa novidade, seria desperdiçar dinheiro investir em outra forma de carregamento, ainda mais em um que é bem mais lento.

Lembrando que o OnePlus 5 teve a sua versão do Android 8.0 Oreo vazada na internet e já pode ser baixada, também confira os últimos rumores sobre o OnePlus 5T, que ainda nem foi anunciado.

Via: Androidheadlines

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *