Aplicativos

Nova atualização do YouTube traz recurso pinch-to-zoom para adequar vídeos para as telas com formato 18:9

Para quem possui um modelo mais recente de smartphone com a tela 18:9, a novidade do YouTube é pinch-to-zoom, recurso que irá deixar o vídeo com um visual melhor.

Telas no formato 18:9 estão se tornando padrão, mas curiosamente em alguns casos os usuários não estão curtindo muito essa novidade, principalmente em vídeos.

Nova atualização do YouTube traz recurso pinch-to-zoom para adequar vídeos para as telas com formato 18:9, algo que irá agradar muitas pessoas com aparelhos com essa nova tecnologia.

O LG G6 foi um dos primeiros aparelhos com a tela com aspecto 18:9, logo depois apareceu o Galaxy S8 e muitos outros, agora esse formato está virando um padrão e até mesmo aparelhos mais simples como o Ulefone Mix 2 estão chegando com essa novidade.

Esse novo formato traz muitas vantagens, o primeiro é no visual dos aparelhos, que ficam quase sem bordas, mas o novo aspecto também traz melhorias para o sistema Android, principalmente para quem utiliza dois apps ao mesmo tempo, já que ela consegue mostra muito bem os dois aplicativos.

Mas claro que essa novidade também tem alguns “defeitos”, o maior deles é quando você irá jogar ou assistir algo no formato padrão 16:9, a nova tela mostra esses conteúdos com uma faixa preta ainda maior que a tradicional, ou seja, o usuário “perde” uma boa parte da tela que fica sem qualquer uso.

Para ajudar as pessoas que possuem um aparelho com tela com aspecto 18:9, o novo YouTube traz o recurso pinch-to-zoom, ao fazer o movimento de fazer zoom com os dois dedos no vídeo, ele tenta aproveitar as novas telas deixando o vídeo da melhor maneira possível, mas claro que como os formatos são diferentes (vídeo 16:9 e tela 18:9) existe a perda de algumas partes do vídeo (lateral).

A novidade já está disponível na versão liberada na loja Google Play, o YouTube versão 12.44.53 já traz compatibilidade para alguns aparelhos com esse formato de tela, mas nas próximas atualizações mais smartphones serão suportados, inclusive a linha Galaxy S8.

Lembrando que o aplicativo do YouTube já possui suporte para HDR e tem novidades como Guia de Atividade.

Baixe agora na loja Google Play:

YouTube

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *