Atualização, Xiaomi

MIUI 9 em versão global começa a ser liberada para alguns aparelhos da Xiaomi

MIUI 9

Finalmente os smartphones da Xiaomi estão recebendo a nova versão do sistema, MIUI 9 já está liberada para alguns aparelhos.

Nova personalização da fabricante está chegando com muitas novidades já conhecidas e pode ser instalada em alguns dispositivos.

MIUI 9 em versão global começa a ser liberada para alguns aparelhos da Xiaomi, atualização está chegando em forma de OTA, ou seja, diretamente nos smartphones.

Em julho a MIUI 9 foi revelada, já em agosto foi liberada a versão de teste para China, o novo sistema traz muitas melhorias e novidades para os usuários.

MIUI 9

Bem diferente do que foi revelado no período, que praticamente todos os aparelhos da fabricante iriam receber a novidade ao mesmo tempo, no momento somente os Redmi Note 4, Redmi Note 4X e Mi Max 2 estão recebendo a versão global.

Quem possui um dos três aparelhos já podem baixar a nova versão do sistema, os outros dispositivos deverão ser atualizados em breve.

Claro que a nova versão da MIUI está chegando com muitas novidades, confira:

Novidades MIUI 9

MIUI 9

  • Otimização do sistema

Temos otimizações bem profundas, agora os aparelhos irão ligar mais rapidamente, o mesmo irá acontecer com os aplicativos que agora são abertos de forma mais rápida.

Iremos encontrar recursos de otimização do sistema, temos uma nova forma de gerenciar o cache, ferramenta para evitar fragmentação, novo sistema de arquivo e limpeza do sistema.

Os aplicativos abertos e o próprio sistema possuem prioridades, tudo para que eles abram mais rápidos e funcionem melhor do que nunca, já que nenhum outro app estará utilizando o processamento.

  • Launcher

Agora o launcher conta com novos ícones, temos novas animações para a abertura e fechamento dos apps.

MIUI 9

  • Outros

Agora é possível utilizar dois aplicativos ao mesmo tempo em tela dividida, melhoria na legibilidade das mensagens, modo leitura, lista negra para chamadas foi melhorada, e melhorias de segurança para o sistema e para pagamentos.

Sem contar que a nova versão do sistema chega com muitas outras novidades, melhorias e correções de bugs.

MIUI 9

Como falamos, a nova MIUI 9 global já está disponível para atualização, apenas os Redmi Note 4, Redmi Note 4X e Mi Max 2 estão recebendo diretamente no aparelho, mas outros dispositivos menos os Mi 1/1S e Mi 2A, serão atualizados em breve.

Apenas os usuários que estão com a MIUI global estável irão receber essa nova versão, os que estão com a versão de teste ou beta, precisam voltar ao sistema oficial global para receberem a novidade.

Lembrando que a Xiaomi já revelou os aparelhos que podem utilizar o recurso multijanela na MIUI 9, por fim, destacamos que o sistema é baseado no Android Nougat.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *