Notícias

MediaTek irá focar em processadores medianos, deixando tops de linha de lado

MediaTek Logo

Fabricante de processadores revela que deixará top de linha de lado, agora foco da MediaTek são os chips medianos.

No mercado mundial temos três grandes fabricantes de processadores para Android, mas a disputa no setor mais potente ainda é desleal para alguns concorrentes.

MediaTek irá focar em processadores medianos, deixando tops de linha de lado, já que atualmente a fabricante não vem chamando a atenção nesse setor.

Quando falamos de processadores, lembramos facilmente da Samsung com seu Exynos, a Qualcomm com o Snapdragon e a MediaTek com seus Helio e MT.

MediaTek logo

As três fabricantes possuem processadores para todos os níveis, desde os mais baixos e simples, até para os mais poderosos aparelhos do mercado.

Para a MediaTek o mais recente processador é o Helio X30, ele é o top de linha da fabricante, chegou com muitas melhorias e novidades.

Infelizmente o novo Helio X30 não está sendo muito visado pelas fabricantes no mundo todo, atualmente eles estão disponíveis apenas em aparelhos da Meizu e Elephone, que duas fabricantes chinesas.

MediaTek Helio x30

Já no setor mediano, a MediaTek se destaca com a linha Helio P, a versão mais poderosa é o P30, que atualmente tem muitos aparelhos que são equipados com esse processador.

Agora o Gerente Geral de Vendas Internacionais da MediaTek, Finbarr Moynihan, revelou que a empresa está deixando de lado o mercado top de linha no momento, agora a fabricante irá se dedicar aos processadores medianos e de entrada.

Mirar o mercado mediano não foi uma decisão atoa, a fabricante está em grande parte dos aparelhos da China, mas aos poucos outras fabricantes do ocidente também estão apostando na marca, um grande destaque é a Sony e até a LG.

MediaTek Helio P23 e Helio P30

Essa mudança de foco da MediaTek não indica que a fabricante está abandonando os processadores top de linha para sempre, mas sim que está reavaliando o momento atual, mas nada impede que em um ou dois anos a fabricante lance novos e poderosos processadores.

Lembrando que a MediaTek revelou que faz parte do GSM Express e promete atualizações mais rápidas para o Android e os últimos processadores da fabricante foram os Helio P23 e P30.

Via: XDA

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *