Notícias

Google Play Services está gastando mais bateria do que o normal em alguns smartphones

Novamente o Google Play Service está drenando a bateria de alguns aparelhos Android, felizmente para resolver o problema é preciso fazer um procedimento muito simples.

Mais uma vez essa conhecida ferramenta está causando um problema para alguns usuários do sistema Android, mas a solução é fácil e em pouco tempo você terá seu aparelho funcionando corretamente.

Google Play Services está gastando mais bateria do que o normal em alguns smartphones, nova atualização parece ter causado alguns problemas, por isso, nem todo mundo está feliz com o que está acontecendo.

Aos poucos o Google vem trabalhando em novas versões de seus aplicativos, a intenção é sempre trazer melhorias, mas logicamente que problemas podem acontecer, algo que está ocorrendo em especial com alguns modelos.

Para quem nunca ouviu falar, o Google Play Services é uma ferramenta muito importante para todo o sistema Android, ela serve para trazer novas funções das versões mais nova para os sistemas mais antigos, assim os desenvolvedores e usuários não precisam se preocupar com problemas de compatibilidade ou algo parecido.

Com a versão 11.7.46, os consumidores que possuem aparelhos da linha Google Pixel e OnePlus começaram a notar um gasto maior que o tradicional de bateria, a causa é o próprio aplicativo Google Play Services.

Nesse momento não sabemos o que é a causa direta desse problema, uma incompatibilidade, algum processo do Google Play Services que não consegue fechar ou se é um recurso que está consumindo mais energia por um erro interno.

Mas sabemos como corrigir essa falha nessa versão, tudo o que será preciso é instalar uma versão anterior ou uma mais recente, claro que indicamos que você utilize uma versão mais nova, já que ela será mais segura e eficiente.

Nesse momento a versão mais recente do Google Play Services é beta, ou seja, de teste, você pode baixar diretamente na loja Google Play, mas primeiro precisa entrar no programa de teste do Google Play Services nesse link, basta confirma que quer participar dos testes, logo depois você receberá a nova versão do aplicativo.

Você pode sair do beta quando quiser, basta utilizar o mesmo link que entrou para se cadastrar.

Esse procedimento conseguiu resolver muitos casos que apareceram, por isso, é o mais seguro, simples e fácil de ser feito, se tiver passando por esse problema, siga nossa dica e resolva rapidamente.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *