Notícias

Google Maps ganha novo visual para destacar ainda mais os pontos de interesses

Com maior destaque para pontos de interesses, Google Maps tem novo design que irá te ajudar a localizar tudo de forma visual.

Sempre quando estamos utilizando um mapa é necessário ter muito atenção aos pontos importantes, inclusive algumas vezes é capaz de que alguns deles não sejam visto, mas o Google quer acabar com isso.

Google Maps ganha novo visual para destacar ainda mais os pontos de interesses, algo que irá ser excelente para quem está procurando algo.

Os mapas do Google estão ganhando melhorias que irão chegar em breve para todos os dispositivos e para os desenvolvedores que estão utilizando a API do maps.

A primeira novidade são as atualizações dos mapas de navegação, trânsito, condução e explorar, aqui o foco é tentar destacar ainda mais as informações mais relevantes para cada experiência, por exemplo, quando estiver navegando, o destaque vai para os postos de gasolina, já em trânsito o foco são os transportes públicos, etc.

Nessa mudança ainda temos novos ícones e cores únicas para cada seção, por exemplo, todos os itens relacionados com comidas e bebidas são laranja, os ícones também serão únicos, tudo para facilitar o reconhecimento de forma rápida.

Com os novos ícones será mais preciso encontrar lugares que está procurando, cada um possui sua própria cor, e facilmente são visto no mapa mesmo quando está longe da tela.

O Google revela que as mudanças foram feitas de forma que seja possível aproveitar todo o seu caminho e assim conhecer os estabelecimentos e lugares que realmente valem a pena para você.

O melhor é que essa novidade está sendo liberada através do servidor, ou seja, você não precisa fazer nada para ter o novo visual, somente esperar.

Com essa forma de liberação, não é preciso nem atualizar o aplicativo de mapas, mas ao longo do tempo essas mudanças serão implementadas em todos os apps, sites, no Android Auto, no Google Assistente, na pesquisa e Google Earth, ou seja, você terá a mesma experiência não importa qual dispositivo ou aplicativo está utilizando.

Via: Google

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *