Escreva para pesquisar

Notícias

Google Assistente começa a reconhecer faixas de músicas

A mais recente novidade para o Android é que o Google Assistente agora consegue reconhecer músicas que estão tocando no ambiente.

Novo recurso já está disponível para todos, agora você poderá utilizar a qualquer momento, tudo de forma rápida e simples.

Google Assistente começa a reconhecer faixas de músicas que está tocando e que você quer saber mais.

Com a chegada do Google Pixel 2 e Pixel XL, conhecemos o Pixel Ambient Services, ele consegue de forma automática reconhecer as músicas que estão tocando no ambiente, tudo de forma automática.

Google Assistente Que música é esta?

Mas esse recurso é exclusivo para os aparelhos 2017 top de linha do Google, por isso, nenhum outro dispositivo ainda possui essa capacidade.

Agora o Google Assistente ganha uma versão mais simples desse recurso, com ele você poderá facilmente descobrir as músicas que estão tocando em algum lugar.

Google Assistente Que música é esta?

Tudo o que você precisa fazer é falar “Ok Google” logo depois apertar no botão “Que música é esta? ”, pronto ele irá começar a escutar o que está tocando e no final, se encontrar alguma referência, irá mostrar o resultado.

Se conseguir reconhecer a música que está tocando, podemos encontrar diferentes resultados, o mais simples será o nome da canção, do cantor, do álbum, ano de lançamento e gênero, da segunda forma iremos encontrar todas essas informações e ainda teremos links para o YouTube, Spotify, Deezer e outros serviços parecidos.

Google Assistente Que música é esta?

O melhor resultado irá mostrar todas as informações acimas, mas também a letra da música e até alguns vídeos relacionados com a canção encontrada.

Curiosamente só ensinamos como utilizar o novo recurso de reconhecer música de uma única forma, era para o Google Assistente reconhecer o comando “Ok Google, que música é esta” ou “Ok Google, que música está tocando”, mas nenhum dos dois jeitos funcionam, e somos obrigados apenas a falar “Ok Google” e apertar o “Que música é esta? ” para conseguir utilizar o novo recurso.

Google Assistente Que música é esta?

Em breve deverá ser possível fazer o reconhecimento das músicas apenas utilizando a voz, mas no momento não existe essa possibilidade.

A partir de agora, você já pode utilizar essa novidade, também recomendamos que você conheça melhor o Google Assistente para conseguir usar todo o potencial desse recurso.

Google Assistente Que música é esta?

Lembrando que também existem aplicativos como o Shazam, ele também consegue reconhecer as músicas que estão tocando próximas do seu aparelho Android.

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *