Notícias

Fast Pair é o novo recurso para ajudar emparelhar fones e dispositivos Bluetooth de forma rápida

Fast Pair Conexão Rápida via Bluetooth

Agora os usuários de Android terão um modo mais simples, rápido e fácil de conectar aos aparelhos e dispositivos Bluetooth.

Nem sempre se parear com um dispositivo é algo simples, ainda mais para o s usuários que estão começando a utilizar o sistema, mas o Google quer melhorar a forma de se conectar.

Fast Pair é o novo recurso para ajudar emparelhar fones e dispositivos Bluetooth de forma rápida, tudo para agilizar e melhorar esse procedimento.

Atualmente o processo para conectar um aparelho Bluetooth é meio que chato, ainda mais se você possui muitos aparelhos, você precisar fazer muitas configurações e selecionar muitas opções.

Fast Pair Conexão Rápida via Bluetooth

Mas agora o Google revela que o novo recurso Fair Pair está chegando aos smartphones e tablets com o sistema Android, tudo de forma automática.

Esse novo recurso está chegando junto com o Google Play Services na versão 11.7+ que é compatível com o Android 6.0 Marshmallow ou superior, então, muitos dispositivos atuais receberão essa novidade.

Fast Pair Conexão Rápida via Bluetooth

Para utilizar o novo recurso, você precisa ter um dispositivo Bluetooth e ativar o modo de emparelhamento, logo depois basta colocar o item perto do seu smartphone ou tablet Android para que a conexão seja feita, assim você recebe uma notificação perguntando se quer parear, se escolher sim, a conexão é feita e você estará pronto para utilizar o acessório.

Simples para os usuários, o Fast Pair é bem complexo, em segundo plano ele verifica o dispositivo, pede autorização para conectar, no servidor do Google ele procura imagem, nome do produto e muito mais, depois de autorizado e a conexão é iniciada, o recurso ainda pode apresentar um link para um aplicativo extra, isso se o fabricante possui algum na loja Google Play.

Fast Pair Conexão Rápida via Bluetooth

Como podemos ver, o procedimento é muito complexo, mas tudo é feito de forma automática em segundo plano, o usuário somente irá ver um notificação para completar a conexão, se aceitar, terá uma mensagem de confirmação e, por fim, se necessário, ainda iremos receber um alerta para baixar um aplicativo da fabricante que pode melhorar a usabilidade do dispositivo conectado.

A novidade já está sendo liberada para todos os aparelhos com o Android 6.0 Marshmallow e que estão recebendo o Google Play Service versão 11.7+, algo que pode demorar alguns dias para que todos recebem a mais recente versão.

Fast Pair Conexão Rápida via Bluetooth

Lembrando que a versão mais recente da tecnologia é o Bluetooth 5.0, ela é mais rápida, eficiente e gasta muita pouca energia.

Via: Google

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *