Aplicativos

CrossOver permite utilizar programas de Windows no Chrome OS e Android com processador X86

CrossOver app roda software Windows no Android x86 e no Chrome OS

Para quem tem um aparelho com Chrome OS ou um Android com processador X86, a novidade é o CrossOver que permite utilizar alguns softwares de Windows.

Ter uma compatibilidade entre sistema sempre é algo muito bem-vindo para os usuários, assim é possível utilizar o sistema que quer, mas ainda utiliza outros itens que não existem no OS que escolheu.

CrossOver permite utilizar programas de Windows no Chrome OS e Android com processador X86, algo que muitas pessoas vão utilizar no dia-a-dia.

Com o Linux já temos uma grande opção para tentar utilizar os programas desenvolvidos para Windows, por isso, não é uma surpresa que o Android e Chrome OS também recebem essa novidade.

CrossOver app roda software Windows no Android x86 e no Chrome OS

O novo aplicativo CrossOver permite que você utilize os softwares do Windows diretamente em um Android ou Chrome OS compatível, o que permitirá ter acesso a muitos itens do OS da Microsoft.

Para conseguir esse feito, o CrossOver é baseado no Wine, conhecido programa que executa aplicativos do Windows em Linux e outras variações do sistema, ele é amplamente utilizado, como é de código aberto, todo mundo pode ajudar ou até mesmo desenvolver outros softwares com os mesmos recursos.

A novidade é que agora o CrossOver é um aplicativo que pode ser baixado na loja Google Play, mas como está em fase beta, pode apresentar alguns problemas.

CrossOver app roda software Windows no Android x86 e no Chrome OS

O destaque é que a nova versão que acaba de chegar tem suporte para Microsoft Office de forma oficial, mas também chega com a possibilidade de rodar alguns games que utilizam DirectX e que estão disponíveis na Steam.

Com essa melhoria de compatibilidade os consumidores que possuem um Chrome OS ou um Android compatível podem aproveitar o melhor de cada mundo.

CrossOver app roda software Windows no Android x86 e no Chrome OS

Atualmente o CrossOver só funciona em aparelhos com Chrome OS e Android (somente tablets são compatíveis) com processadores X86, é necessário o dispositivo ter a loja Google Play, o sistema Android necessário é o 5.0 ou superior, o dispositivo precisa ter no mínimo 2GB de RAM e 200MB de espaço disponível.

Para fazer o caminho inverso, trazer o Android ao PC, recomendamos Remix OS Player e Phoenix OS.

Baixe agora na loja Google Play:

CrossOver

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *