Notícias

Android Pay estreia no Brasil, sistema de pagamento móvel traz mais praticidade para compras

Android Pay estreia no Brasil

Novo sistema de pagamento do Google chega ao Brasil, Android Pay estreia com suporte para alguns cartões nacionais.

Realizar pagamentos mesmo com cartão de credito nem sempre é muito seguro, mas os smartphones e seus aplicativos estão chegando para ajudar nessa função.

Android Pay estreia no Brasil, sistema de pagamento móvel traz mais praticidade para compras, mas também adiciona uma camada extra de segurança em suas operações.

Hoje em dia ao realizar uma compra é preciso que você tenha sempre seu cartão ou dinheiro na mão, mas em breve, para muitas pessoas será necessário apenas ter o smartphone para conseguir pagar suas compras.

Android Pay estreia no Brasil

Para alavancar esse novo método de pagamento, o Google está trazendo ao Brasil o Android Pay, sistema oficial de pagamento do Android, por isso, ele já chega com compatibilidade com diversos aparelhos que estão no mercado nacional.

Inicialmente apenas os cartões Visa são suportados, mas em breve os cartões Mastercard serão adicionados.

Já no suporte para os bancos temos o Banco do Brasil, Caixa, Porto Seguro, Banco Neon e Brasil Pré-pagos, mas no futuro outros bancos que possuem filial no país farão parte do sistema.

Algumas lojas já estão oferecendo pagamentos via Android Pay no Brasil; temos Casa do Pão de Queijo, Kalunga, Ipiranga, Droga Raia, Drogasil, Carrefour, Hering e muitas outras.

Android Pay estreia no Brasil

Todas as lojas já contam com vendedores treinados pelo próprio Google para conseguirem atender os clientes de forma rápida e auxiliar em caso de dúvidas.

As lojas on-line também podem aceitar o Android Pay, algumas inclusive já estão aceitando, temos o iFood, Hotel Urbano, Hu.com.br, Peixe Urbano e Magazine Luiza.

Para quem nunca utilizou, Android Pay necessita de um aparelho com a tecnologia NFC (para compras em estabelecimentos físicos), após baixar o aplicativo do sistema de pagamento, você precisa cadastrar seus cartões de créditos que são suportados pelo serviço, depois basta realizar a comprar e utilizar o smartphone para aprovar o pagamento.

Android Pay estreia no Brasil

Todo o procedimento é feito de forma segura, inclusive o lojista recebe apenas a informações de um cartão virtual que foi criado automaticamente apenas para aquela compra, ou seja, não existe risco do seu cartão ser clonado.

Claro que como um cartão tradicional, você também pode perder o smartphone ou ser roubado, mas basta utilizar o Localizar o meu dispositivo para apagar os dados do smartphone, lembrando que cada compra só é autorizada com a digital ou sua senha, por isso, dificilmente alguém conseguirá realizar compras com o seu aparelho.

Android Pay estreia no Brasil

Para maiores informações sobre os cartões aceitos visite a página de ajuda do Android Pay.

Lembrando que no Brasil já temos o Samsung Pay que podem ser utilizados nos aparelhos da fabricante.

Baixe agora na loja Google Play:

Android Pay

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *