Atualização

Android 8.1 Preview 2 é liberado para Nexus, Google Pixel e Pixel 2

Finalmente uma nova versão de teste do Android 8.1 Oreo está sendo liberada, Preview 2 já pode ser instalada nos aparelhos Nexus, Google Pixel e Pixel 2.

Um mês depois da primeira versão, agora os usuários que quiserem, já podem instalar a nova versão do sistema nos aparelhos compatíveis.

Android 8.1 Preview 2 é liberado para Nexus, Google Pixel e Pixel 2, mas versão traz novidades especialmente para o último modelo.

Dias depois do primeiro preview do Android 8.1 Oreo, descobrimos muitas novidades interessantes e importantes sobre o sistema.

A primeira foi que os processadores Pixel Visual Core ainda não estavam ativos, mas o interessante mesmo foi a descoberta do gerenciamento de consumo que evita gasto de bateria anormal nos dispositivos.

Sem falar que essa versão do sistema chegou com melhorias na economia de espaço, já que evita que apps não usados criem cache sem necessidade, o que no final representa uma grande economia de armazenamento interno.

Como podemos ver, o sistema chegou e trouxe pequenas, mas importantes melhorias para os aparelhos e seus usuários.

Agora tentando melhorar ainda mais esses recursos, o Android 8.1 Oreo Previewe 2 está sendo liberado para quem quiser instalar ou faz parte do programa de teste do Google.

Talvez a maior novidade seja a de ativa o Pixel Visual Core, conjunto de processadores únicos do Google Pixel 2 e Pixel 2 XL, os núcleos inicialmente estão focados no HDR+, mas no futuro poderão ser utilizados de diferente forma, ele tem um gasto mínimo de energia, na função ele consegue ser mais rápido e eficiente do que o processador tradicional.

Ainda temos que lembrar que o Android 8.1 Oreo está trazendo suporte para API de redes neurais, para aprendizado em maquina, melhorias para uma navegação mais segura, nova segmentação na loja Google Play, melhorias nas notificações, alertas, no autofill (preenchimento automático), nos papeis de parede e muito mais.

O Android 8.1 Oreo Preview 2 já está sendo liberado para os mesmos aparelhos que foram suportados na primeira versão, sendo que a versão oficial do sistema será liberada já em dezembro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *