Notícias

Android 8.1 Oreo tem gerenciamento de consumo de apps, para evitar gasto anormal de bateria

Nova versão do sistema tem gerenciador de consumo de aplicativos, o que irá ajudar os consumidores com gastos desnecessários de bateria.

Tentando ajudar os usuários a manter a bateria com carga até o final do dia, novo sistema está chegando com novidade muito interessante.

Android 8.1 Oreo tem gerenciamento de consumo de apps, para evitar gasto anormal de bateria e avisar quando alguma coisa não está como deveria.

Mas do que nunca o Google trabalhou para deixar o novo sistema econômico, agora com o novo recurso, podemos ver estamos recebendo ainda mais novidades nesse setor.

O primeiro passo foi a chegada do Android 8.0 Oreo, o sistema chega com muitas melhorias e correções, mas na questão de energia, o destaque são os limites para aplicativos em segundo plano, eles são excelentes para economizar a bateria, os apps só irão funcionar quando realmente precisam e tem um tempo estabelecido para se manter aberto, depois são fechados.

Agora a mais recente novidade está chegando com o Android 8.1 Oreo, que está em versão de teste para os Nexus e aparelhos da linha Google Pixel e Pixel 2.

Gerenciador de consumo de aplicativos é um novo recurso criado para ajudar os usuários do sistema a ter um melhor aproveitamento da bateria, inclusive mostrando o que está consumindo bateria de forma excessiva.

Essa novidade foi integrada diretamente no menu de informações da bateria, a sua função é simples, verificar os aplicativos e avisar quando qualquer um deles estão consumindo bateria de forma anormal.

Mas além de ficar de olho no consumo, o novo recurso também chega com dicas e soluções rápidas para que os usuários consigam saber o que realmente está afetando o consumo, por exemplo, ele revela o que está acontecendo e indica o app que está consumindo bateria, no final ele ainda indica como fechar o aplicativo e dá dicas para não acontecer novamente.

Nos aparelhos de algumas fabricantes esse recurso já é integrado, por isso, não é algo novo para algumas pessoas, mas essa é a primeira vez que o Android Puro (sem modificações) recebe essa solução para evitar que aplicativos gastem bateria de forma excessiva.

Infelizmente o sistema ainda está em fase de teste, por isso, poucos aparelhos possuem acesso a essa novidade, sendo que deverá demorar muitos meses para que os aparelhos recebam o Android 8.1 Oreo de forma oficial.

Via: Androidpolice

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *