Notícias

Android 8.1 Oreo impede apps não usados de criarem cache, intenção é economia de espaço

Android 8.0 Oreo

Economizar espaço é algo essencial para todos os usuários, mas com a ajuda do Android 8.1 Oreo essa processo pode ser mais fácil.

Nova versão do sistema chega com novidades interessantes, principalmente para quem quer manter o armazenamento interno livre.

Android 8.1 Oreo impede apps não usados de criarem cache, intenção é economia de espaço e deixar aparelho com um desempenho aprimorado em todos os sentidos.

Disponível em versão de teste, o sistema está aos poucos mostrando suas novidades, mas muitos dos seus recursos estão começando a aparecer.

Android 8.0 Oreo

Quem possui um dos aparelhos Nexus, Pixel e Pixel 2 já podem utilizar o Android 8.1 Oreo e conferir as suas novidades de perto, mas versão ainda é de teste (Preview).

Dias atrás conhecemos o gerenciador de consumo de apps do sistema, em resumo, ele fica atento ao gasto de bateria de todos os apps, se algo está utilizando muitos recursos, você é avisado do que está acontecendo e pode fechar o app ou conferir dicas, a intenção é economizar bateria em todos os momentos.

Agora a mais recente novidade é direcionada novamente para a economia, mas de armazenamento interno, algo que pode ser muito eficiente e de grande ajuda para muitos usuários.

No Android 8.1 Oreo iremos encontrar um novo recurso para impedir a criação de cache em aplicativos que não estão sendo utilizados por um longo tempo.

Assim como no gerenciador de arquivos Files Go, o novo recurso também fica de olho nos aplicativos e no tempo que eles são utilizados ou não, no app a recomendação é desinstalar o que não está mais usado.

Oreo

Nesse recurso do sistema, os aplicativos que não estão sendo mais utilizados, ficam impedidos de criarem novos arquivos de cache, o que irá manter o espaço disponível livre e impedir que seja ocupado com algo que não irá utilizar.

Para quem não sabe, os arquivos de cache são criados automaticamente nos aplicativos que são utilizados, depois de um tempo muitos itens do cache não são usados, por isso, ficam ocupando espaço sem necessidade.

Agora com o Android 8.1 Oreo, o recurso de impedir a criação de cache dos aplicativos é algo fantástico que irá economizar muito espaço, principalmente para quem não tem a mania de apagar o cache de vez enquanto.

Via: XDA

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *