Notícias

WhatsApp começa a liberar lentamente a opção de apagar mensagens enviadas, mas tem limitações

WhatsApp logo

Com algumas limitações, WhatsApp começa a liberar a opção de apagar mensagens enviadas no Android.

Recurso já era muito pedido pelos usuários, as pessoas sempre quiseram uma forma de corrigir ou realmente apagar o que enviam por engano ou por se arrependerem.

WhatsApp começa a liberar lentamente a opção de apagar mensagens enviadas, mas tem limitações para que sejam realmente apagadas.

Essa novidade já estava em teste, mas agora está sendo liberada bem lentamente para todos os usuários do aplicativo, por isso, nem todo mundo tem acesso a novidade nesse momento.

WhatsApp apagar mensagens enviadas

Apagar as mensagens no WhatsApp está sendo liberada aos poucos, mas para quem já possui o recurso, ele se mostra muito interessante, já que é possível deletar as mensagens que foram enviadas para grupos e amigos, tudo de um jeito muito simples e sem dificuldades, mas você precisar seguir algumas regras para que tudo seja apagado.

A primeira regra é que o usuário terá no máximo 7 minutos para decidir se quer ou não apagar as mensagens, depois desse período, não será mais possível fazer mais nada.

Mesmo apagando, existe a possibilidade de o usuário já ter visto a mensagem, mas muitas vezes ele irá receber uma indicação que a mensagem foi apagada e não poderá ver o conteúdo.

WhatsApp apagar mensagens enviadas

A mais importante restrição é ligada diretamente ao app, o novo recurso só funciona para quem já tem a função liberada, mas só é possível apagar as mensagens se todas as pessoas que estão na conversa estiverem utilizando a versão mais recente do aplicativo.

No caso de alguém ainda estiver em uma versão não suportada, ao tentar apagar a mensagem você irá se deparar com uma mensagem de erro, a mensagem enviada será visível para todos e não poderá ser apagada de forma nenhuma.

WhatsApp apagar mensagens enviadas

Como já falamos, o novo recurso já está sendo liberado para todos que possuem a versão mais recente do aplicativo, mas a liberação está sendo muito lenta, por isso, temos que esperar até mesmo alguns dias para poder utilizar a novidade de apagar as mensagens.

Lembrando que o WhatsApp já está testando um app para empresas e na versão beta já temos um gerenciador de espaço.

Via: Wabetainfo

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *