Notícias

WhatsApp Business (empresas) está em teste nos EUA e tem aplicativo próprio no Android

WhatsApp Business (empresas)

Com o foco em empresas, WhatsApp Business tem aplicativo próprio em teste no Android.

No começo do mês passado o WhatsApp revelou que iria trazer sua versão do app para empresas e com muitas melhorias.

Agora o WhatsApp Business (empresas) está em teste nos EUA e tem aplicativo próprio no Android, novidade deve ser muito bem utilizada pelas empresas e por seus consumidores.

Como novidade, a desenvolvedora está liberando uma versão de teste do novo app, mas somente nos EUA nesse primeiro momento, mas deve chegar em outras regiões em breve.

WhatsApp Business (empresas)

Um grande destaque é que o WhatsApp Business tem seu próprio aplicativo, o que significa que você poderá utilizar o app em conjunto com o WhatsApp tradicional, então você poderá ter um aplicativo para uso pessoal e outro empresarial.

Diferente da versão tradicional, o Business permite que as empresas possam utilizar um número de telefone residencial como padrão, o que permite utilizar os números já conhecidos do SAC, algo que facilita para os consumidores descobrirem se realmente está falando com a empresa.

WhatsApp Business (empresas)

Ainda temos outras mudanças interessantes, quando entramos no aplicativo, já temos no topo a palavra WhatsApp Business, nas opções temos duas novidades, em Business Settings, iremos duas opções, Edit business profile (editar perfil da empresa), aqui iremos colocar foto, nome da empresa, categoria, descrição, endereço de e-mail e site, já em Away message é para você deixar uma mensagem automática quando sua empresa estiver fechada.

Outra opção é a Statistics (Estatísticas), como o nome já diz, ela serve para você verificar todos os dados como as mensagens recebidas, enviadas, lidas e entregues.

WhatsApp Business (empresas)

Para o usuário tradicional, a novidade traz uma maior segurança, já que somente empresas aprovadas pelo próprio WhatsApp podem utilizar a versão Business, o que é perfeito para quem quer uma nova forma de atendimento mais rápida e utilizando um app que usa diariamente.

Inicialmente as empresas precisam se cadastrar no site do WhatsApp, se aceitas, poderão baixar o novo aplicativo diretamente na loja Google Play, de forma simples e sem complicações.

WhatsApp Business (empresas)

Ainda não sabemos quando essa nova versão será disponibilizadas para outras regiões como o Brasil.

Na versão tradicional do WhatsApp a novidade é o gerenciador de espaço e suporte para o recurso Picture-in-Picture nas ligações de vídeo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *