Como utilizar o recurso de compartilhamento de localização em tempo real no WhatsApp

Whatsapp compartilhamento de localização

O novo recurso já está disponível para todos, a localização é facilmente compartilhada com quem você quiser no WhatsApp.

Hoje em dia com a falta de segurança, os aplicativos e smartphones chegam com recursos para deixar os pais menos preocupados com seus filhos e familiares.

Como utilizar o recurso de compartilhamento de localização em tempo real no WhatsApp e assim permitir que alguém saiba e veja onde você está.

Assim como tudo o que usamos no WhatsApp, o novo recurso para compartilhar a localização é totalmente criptografado ponta-a-ponta, ou seja, somente você e a outra pessoa irá ter acesso a essa informação.

Whatsapp compartilhamento de localização

Como podemos ver, a localização é realmente segura e somente quem você permitir terá acesso a sua localização e pelo tempo que você determinar.

Para utilizar a novidade você precisa seguir alguns passos, mas em poucos segundos você faz o procedimento, confira:

Como compartilhar localização em tempo real no WhatsApp

  • No WhatsApp, entre em uma conversa ou inicie uma nova com a pessoa que você quer compartilhar a localização.
  • Logo depois aperte no botão para compartilhar (desenho de um clip), agora selecione a opção “Localização”.
  • O novo recurso chega com o nome de “Compartilhar localização atual”, ao apertar, você irá receber uma notificação que você está preste a compartilhar a sua localização com as pessoas da conversa pelo tempo selecionado.
  • Aperte para continuar, logo depois selecione o tempo que você quer que a sua localização seja enviada , se precisar, escreva também um comentário e aperte na seta verde para iniciar o compartilhamento.

Whatsapp compartilhamento de localização

Pronto, agora você já está compartilhando a sua localização atual, lembrando que a localização é sempre atualizada, mesmo se você não está utilizando o aplicativo do WhatsApp.

Se precisar ou quiser parar o compartilhamento é muito simples também, basta ir na conversa achar a localização e apertar em “Encerrar”, esse procedimento pode ser feito a qualquer momento e somente quem enviou a localização é capaz de desativar, ou seja, as outras pessoas da conversa não conseguem fazer nenhuma modificação nesse sentido.

Whatsapp compartilhamento de localização

Como falamos, a novidade já está disponível para todos, basta ter a versão mais recente do aplicativo.

Lembrando que esse recurso também pode ser é encontrado em outros aplicativos como o Contatos de confiança, que também permite compartilhar a localização da mesma forma.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 12 =

Send this to a friend