Notícias

Tema escuro chega nos Google Pixel 2 e Pixel 2 XL e é ativado automaticamente

Google Pixel 2 tema escuro e claro

Tema escuro nos Google Pixel 2 e Pixel 2 XL pode ser ativado de forma muito simples, algo que ninguém estava esperando.

Já faz um bom tempo que os usuários do sistema Android esperam um tema escuro, algo que surgiu no Android 4.X, mas que sumiu na versão 5.0.

Tema escuro chega nos Google Pixel 2 e Pixel 2 XL e é ativado automaticamente, muitos usuários nem sabem como fazer essa mudança, mas irão aprender agora.

Com a chegada do Android 4.x, o Google trouxe o tema escuro como padrão para o sistema, mas infelizmente o mesmo foi trocado no Android 5.x para um mais claro, que até hoje não agrada muitas pessoas.

Google Pixel 2 tema escuro e claro

Por isso, muitas pessoas pedem a volta do tema escuro, mas o fato é que muitos usuários querem economizar um pouco mais da bateria em aparelhos que utilizam tela AMOLED, já que essa tecnologia quando a tela está preta, desliga os pixels da tela, o que gera uma economia de bateria.

Google Pixel 2 tema escuro e claro

Na maioria das versões de teste, o tema preto sempre surge, mas na versão oficial do sistema, sempre é removido, mas parece que agora ele agora chegou e para ficar, pelo menos nos novos aparelhos do Google.

Com o lançamento dos Google Pixel 2 e Pixel 2 XL, finalmente alguns usuários já estão com os aparelhos em mãos e conferindo tudo o que eles possuem de novidade, ontem descobrimos que eles chegam com o Pixel Visual Core, uma unidade de processamento de imagem, algo único e exclusivos para os smartphones.

Google Pixel 2 tema escuro e claro

Agora a novidade de hoje é que o tema escuro está de volta, ao menos nos novos Google Pixel 2 e Pixel 2 XL, para ativar a novidade é preciso apenas alterar o papel de parede, ao escolher, basta selecionar um mais escuro, assim o tema irá se “adaptar” ao papel selecionado.

Google Pixel 2 tema escuro e claro

Esse recurso é ativado automaticamente, no momento não existe uma forma de ativar manualmente e só funciona no launcher exclusivo para os aparelhos Pixel.

Infelizmente o tema escuro só funciona no launcher, deixando as outras partes do sistema na versão tradicional, mas já é um avanço e esperamos que o Android realmente ganhe um tema que deixe todo o sistema na cor preta como muitas pessoas pedem.

Via: Phonearena

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *