Tecnologias

Snapdragon 636 tem melhorias para jogos, suporta telas no formato 18:9 e muito mais

Snapdragon 636

Novo processador Snapdragon 636 é revelado, chegará com melhorias no desempenho para as tarefas diárias e para os jogos também.

Qualcomm revela que o foco da novidade é trazer mais poder e desempenho, além de suporte para as novas tecnologias, o que irá melhorar os smartphones que chegarão equipados com o chip.

Snapdragon 636 tem melhorias para jogos, suporta telas no formato 18:9 e muito mais, tudo para que os consumidores tenham ainda mais possibilidades.

Ele é a evolução do Snapdragon 630, por isso, chega com 40% de desempenho a mais, o Snapdragon 636 é produzido em 14nm, o que irá manter o processador consumindo menos energia e com menor geração de calor.

Snapdragon logo

Na GPU encontramos a nova Adreno 509, ela é cerca de 10% mais rápida do que a Adreno 508, algo que também é refletido na navegação, então podemos ver uma clara melhora nos jogos, o que permite ter uma melhor jogabilidade nos games atuais.

Outra novidade é o suporte oficial para telas no formato 18:9, algo que está virando padrão nos tops de linha, mas que aos poucos também estão chegando em aparelhos mais baratos, a resolução máxima é de 2160X1080.

Na CPU temos 8 núcleos de processamento, o Snapdragon 636 chega com núcleos Kryo 260, que são personalizados e produzidos pela própria Qualcomm, a velocidade máxima é de 1.8GHz e a arquitetura é de 64-bit.

Snapdragon Qualcomm logo

O modem é um X12 LTE que possui velocidade de até 600Mbps e upload de até 150Mbps, ele suporta dois chips e tem tecnologia VoLTE.

Na câmera temos suporte para até 24MP na traseira e 16MP na frontal, ainda existe foco hibrido automático, zoom óptico, lag zero para fotos e grava em 4K.

Ainda existe suporte para até 8GB de memória RAM LPDDR4 e carregamento Quick Charge 4.0, que promete um carregamento ainda mais rápido, independente do tamanho da bateria do smartphone.

Qualcomm logo prcessador Snapdragon

Por fim, ainda temos tecnologias de áudio aptX e Aqstic, que irão melhorar o som em todos os sentidos, tanto ao executar suas músicas como para fazer gravações.

O novo processador Snapdragon 636 começará a chegar até o mês que vem, o que deve dar tempo de novos aparelhos equipados com a novidade sejam lançados ainda nesse ano ou no máximo no começo de 2018.

Lembrando que o processador mais poderoso da empresa é o Snapdragon 835 que equipa muitos aparelho, como os novos Google Pixel 2 e Google Pixel 2 XL.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *