Notícias

Smart Lock via NFC foi removido por não ser muito utilizado

NFC Tag

Smart Lock possui muitos recursos, inclusive via NFC, que acaba de ser desativado.

Quando algo não é muito utilizado, realmente precisa ser removido para que os engenheiros tenham foco em algo mais útil para todos.

Desativado, Smart Lock via NFC foi removido por não ser muito utilizado pelos usuários do sistema Android.

Para quem não sabe, o Smart Lock é um importante recurso de segurança do Android, ele inclusive deve ser utilizado para deixar seu smartphone protegido contra curiosos.

Comunicação NFC

No passado, o NFC era muito utilizado, inclusive essa tecnologia foi introduzida no Android 4.0 Ice Cream Sandwich e, desde então, chega em muitos aparelhos, atualmente ela é utilizada nos sistemas de pagamentos, como é o caso do Android Pay que inclusive vai chegar ao Brasil até o final do ano.

Uma das qualidades do NFC, é a de permitir ativar recursos ou até abrir aplicativos com apenas uma etiqueta com a tecnologia, algo que é muito eficiente para realizar tarefas diárias repetidas, por exemplo, você pode ligar o Wi-Fi, o Bluetooth, apenas encostando o aparelho na etiqueta e pronto, tudo é ativado ou desativado.

Claro que essa tecnologia poderia ser utilizada também para desbloquear o aparelho apenas ao encostar na etiqueta de NFC, mas como falamos, poderia, já que esse recurso foi desativado e não será mais incluído no sistema Android.

NFC Logo

A motivação dessa desativação é a falta de uso do recurso, que quase não era utilizado pelos usuários, por isso, está sendo deixada de lado, confira a resposta oficial:

“No caso de desbloquear através da NFC, vimos um uso extremamente baixo. Ao mesmo tempo, existem agora alternativas que são fáceis de usar, seguras e que têm uma adoção muito maior”.

Isso significa que se você ainda usa esse método, está na hora de trocar a forma de desbloquear o aparelho, no momento indicamos que você confira as nossas dicas de segurança para o Android, nelas mostramos todas as formas de bloqueio para o sistema.

Via: Issuetracker

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *