Notícias, Samsung

Samsung irá colaborar ainda mais com o Google na realidade aumentada do ARCore

ARCore, Samsung e Google Logo

ARCore quer trazer a realidade para todos os Androids e agora com a Samsung, o desenvolvimento deve ser ainda mais rápido.

Nesses dois últimos anos o foco do Android foi a realidade virtual, mas agora o sistema também está focando em trazer a realidade aumentada para os usuários.

Samsung irá colaborar ainda mais com o Google na realidade aumentada do ARCore, tudo para fazer a tecnologia ficar disponível para muitos aparelhos e se tornar um grande padrão.

Para quem ainda não conhece, o ARCore é a tecnologia de realidade virtual para o Android, como foi criada especialmente para o sistema, ela se torna instantaneamente compatível com mais de 100 milhões de aparelhos que já estão no mercado.

ARCore Realidade aumentada

Diferente do Projeto Tango, o ARCore não necessita de hardware especial, basta ter um smartphone com as configurações mínimas (não divulgadas) e pronto, a tecnologia irá usar a câmera do aparelho e outros sensores para tentar ao máximo deixar tudo funcionando como deveria.

A tecnologia ARCore chega com três foco, o primeiro é acompanhamento de movimento, algo necessário para determinar a opção dos objetos e manter os itens da realidade aumentada no lugar correto, o segundo é a compreensão ambiental, ele consegue “entender” o ambiente e assim identificar altura e tamanho dos itens ao redor, o terceiro é a estimativa da luz, como o nome diz, ele tem a capacidade de “ver” como o ambiente está no momento, se iluminado, mas escuro e muito mais.

Quando a tecnologia foi revelada, os únicos aparelhos compatíveis foram os Google Pixel e os Galaxy S8, o que já mostrava que a Samsung estava interessada na tecnologia, mas agora ela quer investir ainda mais nessa novidade.

Samsung revela que irá colaborar com o Google na tecnologia de realidade virtual ARCore, como primeira novidade temos o Galaxy Note 8 que entra na lista de aparelhos que podem utilizar o recurso.

Com a fabricante ao lado do Google, a expectativa é não fragmentar a realidade aumentada e fazer a tecnologia despontar tanto para os usuários como para os desenvolvedores, algo bem diferente do que a Samsung fez com a realidade virtual, em que apostou se aliou ao Oculos do Facebook e deixou por muito tempo de lado o Google DayDream, inclusive a fabricante revela que irá continuar apostando em sua própria tecnologia de realidade virtual que tem uma das maiores quotas desse mercado.

Ainda sem data para ficar disponível para todos, o ARCore já está ganhando parceiros e agora irá ficar ainda mais interessantes para os usuários como para os desenvolvedores que querem utilizar a realidade aumentada em seus aplicativos e jogos.

Via: Twitter

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *