Notícias, Samsung

Processador Exynos em sua nova versão pode chegar com coprocessador para rede neural

Samsung Exynos 9

A rede neural está ganhando um grande foco em todos os sistemas, por isso, os coprocessadores também estão em alta e podem chegar no próximo Exynos.

Com o avanço da tecnologia a rede neural está sendo muito eficiente para muitas tarefas, inclusive para a inteligência artificial.

Processador Exynos em sua nova versão pode chegar com coprocessador para rede neural, o que irá ajudar os consumidores realizarem muitas ações, mas sem gastar muita bateria.

O Kirin 970 foi revelado e chegou com o processador neural, novidade que nesse caso é utilizada para aprender os hábitos dos usuários e para a inteligência artificial.

Samsung Exynos 9

Mas o que realmente chamou a atenção em coprocessador foram os novos Google Pixel 2, eles chegam com o novo Pixel Visual Core, unidade de processamento especialmente para imagens, nesse caso ele é utilizado inicialmente para ativar o recurso HDR+, mas de forma muito rápida e sem gastar muita bateria em comparação aos processadores comum.

Samsung está investindo em tecnologia da inteligência artificial, tanto que investiu na empresa chinesa DeePhi Tech, que desenvolve projetos de aprendizado profundo, o que pode ser de grande utilidade para fabricante.

Por isso, agora os rumores indicam que o Exynos, que possivelmente será o de número 9810, deverá ser o primeiro com o coprocessador, algo exclusivo para a rede neural e que pode ser utilizado até para outras funções.

Samsung Exynos 9

Ainda sem detalhes, podemos pensar em muitas coisas, a Samsung possui a assistente Bixby, que poderá aproveitar o coprocessador para deixar a assistente pessoal ainda mais inteligente, fazendo com que ela entenda os hábitos dos usuários e faça ajustes necessários, mas também pode ser utilizado para melhorar o leitor de íris, melhorias na qualidade de imagem quando for tirar fotos e muito mais.

No momento os rumores indicam que essa novidade chegará no Exynos 9810, que irá equipar o novo smartphone Galaxy S9, aparelho que chegará no ano quem, mas ainda sem data de lançamento definida.

Via: Thekoreaherald

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *