Notícias

Para melhorar apps da loja do Android, Google irá pagar para quem achar bugs e falhas de segurança

Google logo

Google irá dar grande quantidade de dinheiro para quem achar bugs e falhas em aplicativos existentes na loja do Android.

Sempre melhorar é o lema do Google, a empresa se esforça para ter o melhor, mas agora ela quer que seus parceiros também tenham a mesma qualidade.

Para melhorar apps da loja do Android, Google irá pagar para quem achar bugs e falhas de segurança que podem colocar os usuários em perigo.

Desde 2015 o Google trouxe seu programa de recompensa ao Android, ele exige que as pessoas achem bugs no sistema Android e depois relatem ao Google, mas detalhando como a falha é explorada e se possível uma forma de fazer a correção, se conseguir, você ganha uma recompensa em dinheiro, algo que varia conforme o grau da falha e o que ela pode fazer ao sistema em geral.

Google Play Logo

Agora a novidade é que o Google está estendendo esse programa de recompensa para alguns aplicativos da loja Google Play, o que é excelente para todos, já que muitas aplicações ficarão mais seguras daqui para frente.

Inicialmente a novidade só vale para grandes aplicativos de terceiros que possuem parceria com o Google, mas no futuro a lista de grande apps que fazem parte do programa deve aumentar.

No momento somente Dropbox, Duolinguo, Line, Snapchat, Tinder, Alibaba, Mail.ru e Headspace fazem parte do programa de recompensa, já que eles se comprometeram em resolver todos os problemas assim que receberem os relatórios.

Google Play logo

O Google irá oferecer US$1000 dólares para qualquer um que conseguir realizar as exigências e relatar os bugs e problemas que os aplicativos citados possuem, mas claro que a pessoa não pode divulgar os dados antes da correção sejam liberadas pelas desenvolvedoras.

Essa iniciativa é excelente para todos os usuários do sistema, já que agora muitas pessoas irão caçar os bugs e problemas de segurança nesses apps, assim o desenvolvedor irá conseguir corrigir as falhas e manter os usuários mais seguros do que nunca.

Via: Engadget

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *