Notícias

OnePlus afirma que recolhe dados, mas que irá parar até o final desse mês

OnePlus 5

Com problemas de privacidade, OnePlus revela planos de parar a recolha de dados dos usuários e quando o mesmo autorizar, os dados serão somente o necessário.

Descobrimos que a OnePlus está coletando informações dos consumidores sem consentimento, algo que não agradou todos que possuem aparelhos da empresa.

Agora fabricante OnePlus afirma que recolhe dados, mas que irá parar até o final desse mês, no caso dos usuários que quiserem compartilhar algumas informações, o que será enviado para empresa é apenas o necessário.

Dois dias atrás um pesquisador de segurança revelou que a OnePlus estava recolhendo dados dos usuários, mas sem qualquer tipo de consentimento, logo depois a empresa liberou um comunicado, confira:

OnePlus 5

“Passamos os dados analíticos de forma segura através de dois fluxos HTTPS em um servidor Amazon. O primeiro fluxo está relacionado às estatísticas de uso, que usamos para aprimorar nosso software de acordo com os hábitos de nossos usuários. Você pode desligá-lo em Configurações> Avançado> Participar no programa de aprimoramento da experiência. O segundo fluxo contém dados do dispositivo que coletamos para garantir um melhor serviço pós-venda”.

Utilizando seu fórum oficial, a OnePlus novamente comentou sobre o caso, revelou que os dados são coletados para dar um melhor pós-venda para os consumidores, mas também destacou que nenhuma das informações dos consumidores foram ou são vendidas ou compartilhadas com outras empresas.

Indo mais longe, a fabricante ainda revela que até o final desse mês de outubro, a personalização OxygenOS terá uma modificação, ela irá perguntar se os usuários querem entrar no programa de experiência de usuário, o que envia dados, mas que são utilizados para melhorar o aparelho e resolver problemas com as atualizações.

OnePlus Launcher

Além dessa mudança, os termos de serviços irão deixar mais claro que informações são compartilhadas com a fabricante, mas a OnePlus já adianta que não vai mais precisar do número de telefone, endereço MAC e nem informações do Wi-Fi.

OnePlus ainda afirma que a privacidade é algo que ela leva a sério, por isso, não compartilha dados com terceiros, que irá sempre melhor, ainda mais com a mudanças para melhorar o suporte dos aparelhos OnePlus, o que inclui receber feedback diretamente dos consumidores a cada seis meses.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *