Notícias

Nova versão do app Netflix tem recurso Picture-in-Picture, mas somente no Android 8.1 Oreo

Netflix Picture-in-Picture

Finalmente Picture-in-Picture está chegando ao aplicativo da Netflix, mas esse recurso só pode ser ativado na versão mais recente do sistema.

Picture-in-Picture em português significa imagem na imagem, então com ele é possível ter uma janela menor e aproveitar o restante da tela como preferir.

Nova versão do app Netflix tem recurso Picture-in-Picture, mas somente no Android 8.1 Oreo, então no momento poucas pessoas podem utilizar a novidade.

Com a chegada do Android 8.0 Oreo o destaque foi o recurso Picture-in-Picture, que como já falamos, permite ter uma janela menor para, por exemplo, assistir um vídeo e ter o restante para utilizar outras funções que precisar.

Netflix Picture-in-Picture

Mas curiosamente nem todos os aplicativos mais conhecidos estavam utilizando o recurso, no caso de aplicativos de vídeo, podemos citar Google Play Filmes, o player VLC e o YouTube, o ultimo em especial só tem a nova função ativada para assinantes RED.

Agora é a vez de um dos mais conhecidos serviços de vídeo no mundo, a Netflix revelou que implementou o recurso Picture-in-Picture em sua aplicação, inclusive esse é o destaque da nova versão do aplicativo.

Netflix

Sem muitos detalhes, o novo recurso Picture-in-Picture só pode ser ativado nos aparelhos que estão utilizando o Android 8.1 Oreo, versão que está em teste e deverá chegar no final do ano, mas sem data de lançamento oficial.

O estranho é que desde o Android 8.0 Oreo o recurso já pode ser ativado nos apps, mas a Netflix afirma que apenas no 8.1 ou superior será possível utilizar a novidade, mas não sabemos o motivo da versão anterior não ter acesso.

Netflix Picture-in-Picture

Assim como todos os outros aplicativos, para ativar o Picture-in-Picture na Netflix é simples, basta iniciar um vídeo e logo depois apertar o botão central do Android, você estará na tela inicial e o vídeo continuará rolando normalmente, a janela é completamente controlável, você pode aumentar ou diminuir para o tamanho que preferir, se quiser, também pode deixar a janela na posição achar melhor e aumentar para a tela cheia com apenas um clique.

Lembrando que nos últimos dias a Netflix começou a aparece novamente para quem tem root e liberou o suporte HDR para os Galaxy Note 8, LG V30, Xperia XZ1 e Galaxy Tab S3.

Via: Androidpolice

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *