Notícias

Nokia terá ferramenta de desbloquear bootloader oficial para aparelhos Android

Nokia 3

Ferramenta de desbloquear bootloader oficial da Nokia será liberada para aparelhos da fabricante.

Para instalar ROMs ou modificações, é necessário fazer o desbloqueio do bootloader, mas sem a fabricante ajudar, fica mais difícil o procedimento.

Agora Nokia revela que terá ferramenta oficial para desbloquear o bootloader em seus smartphones, algo que muitas pessoas que possuem o aparelho estão querendo.

Nos últimos dias a Nokia entrou em uma polêmica com os consumidores mais avançados que estão adquirindo seus smartphones, eles queriam desbloquear o bootloader de seus aparelhos, mas no momento não existe um modo oficial para fazer isso.

Nokia 8

Quando os usuários começam a questionar a Nokia para saber se a mesma tinha algum plano de trazer uma ferramenta para o bootloader, a fabricante foi bem direta e revelou que não iria fazer isso, algo que não agradou muitas pessoas, ainda mais com a chegada do Nokia 8, que é um top de linha e um excelente smartphone para todos os momentos.

Nokia revelou que não iria lançar esse tipo de ferramenta para manter os usuários e o sistema seguro contra ameaças.

Depois de muitas reclamações e criticas de todas as partes, parece que a fabricante voltou atrás e irá sim trazer o que os consumidores estão pedindo.

A confirmação veio através do Twitter, Mikko Jaakkola, CTO da HMD, dona da marca Nokia, revelou a novidade quando foi perguntado sobre planos para desbloquear o bootloader nos aparelhos da fabricante, Mikko respondeu que o planejamento é liberar uma ferramenta para esse procedimento.

Nokia logo

Mas que ela não iria funcionar com todos os aparelhos inicialmente, cada aparelho seria suportado em novas atualizações ou em ferramentas exclusivas para cada modelo, isso significa que todos os smartphones terão acesso ao recurso, mas que os consumidores terão que esperar a chegada desse suporte.

Os consumidores agora só precisam esperar a chegada do software, para aproveitar a novidade e desbloquear o bootloader dos aparelhos da fabricante.

Lembrando que os Nokia 3, 5, 6 e 8 serão atualizados para o Android 8.0 Oreo de forma oficial até o fim do ano, mas também já foram garantidos para o Android P.

Via: Twitter

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *