Notícias

Nokia inicia programa beta para testar novas atualizações, primeiro aparelho suportado é o Nokia 8

Nokia programa beta

Para quem gosta de testar em primeira mão as novidades, Nokia 8 entra em programa beta da fabricante.

Uma nova versão do Android sempre é bem-vinda, mas muitas vezes demora e quando é liberada pode vim com alguns problemas, mas as fabricantes estão mudando isso aos poucos.

Nokia inicia programa beta para testar novas atualizações, primeiro aparelho suportado é o Nokia 8, mas outros aparelhos deverão fazer parte dessa novidade.

A Motorola foi uma das primeiras a lançar um programa para os usuários testarem as mais recentes versões do sistema, algo que animou e até hoje é interessante para os consumidores da fabricante.

Nokia 8 Android Oreo Beta

Mas agora é a vez da Nokia também entrar nesse setor, a fabricante anunciou seu programa oficial, seu nome é Nokia Beta Labs, nele você irá se inscrever para receber as atualizações antes do lançamento oficial, o que é excelente para testar todas as novidades antes dos outros.

Assim como todos os programas de teste, o Nokia Beta Labs irá liberar as mais recentes versões do Android para os aparelhos compatíveis e para quem se inscrever, todas as atualizações deverão ser liberadas via OTA, ou seja, diretamente no smartphone, tudo para facilitar a vida dos usuários.

Nesse começo, apenas o Nokia 8 faz parte do programa, mas tudo indica que outros aparelhos também serão adicionados, mas pode ser algo que irá demorar um pouco de tempo para aocntecer.

Para quem tem um Nokia 8 é muito fácil o procedimento para se inscrever no programa beta da fabricante, primeiro entre no site Nokia Beta Labs, logo depois você precisa adicionar o seu IMEI e outros dados pedidos, com o cadastro pronto, em poucas horas você deve receber as atualizações mais recentes que estão sendo testadas.

No Nokia 8 a versão mais recente é o Android 8.0 Oreo, então ao entrar no programa o aparelho receber o novo Android, depois de testar, recomendamos que você utilize o aplicativo de feedback para sempre relatar os problemas que estão surgindo, assim ajudando a fabricante a liberar uma versão final com menos bugs possíveis.

Além do Nokia 8, a fabricante ainda tem o Nokia 3, 5, 6 e o recém anunciado Nokia 7, mas não existe data para que os aparelhos sejam lançados no Brasil, por isso, somente via importação é possível adquirir os aparelhos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *