Aplicativos

Navegador Microsoft Edge em teste já pode ser baixado no Android

Microsoft Edge navegador para Android

Microsoft Edge, navegador do Windows 10 está chegando ao Android, em fase de teste usuários podem conferir o que ele pode fazer.

Um grande competidor do mercado de navegadores no PC está estreando no Android, novidade pode ser interessante para quem já utiliza o mesmo no computador diariamente.

Navegador Microsoft Edge em teste já pode ser baixado no Android, como tudo que está nessa fase, ele pode apresentar alguns problemas.

Uma semana atrás descobrimos que o Microsoft Edge estaria chegando ao Android, agora o aplicativo já está disponível e você pode testar em seu aparelho rodando a versão 4.4 ou superior do sistema.

Microsoft Edge

Como está em fase de teste, o navegador ainda está em inglês, mas nada que possa realmente atrapalhar o seu uso, logo na primeira tela você tem a escolha de fazer login com sua conta Microsoft, que irá ajudar a manter conectado com a versão PC.

Quando estiver na tela inicial você irá encontrar o logo da Microsoft, a barra de pesquisa, algumas dicas para sites, na parte inferior temos os botões para avançar ou retroceder, um botão para se “conectar com o PC”, outro para ver as abas abertas e três pontinhos, que irá abrir as configurações.

Microsoft Edge

Falando em configurações, ao apertar nos três pontinhos, você pode abrir uma nova aba, normal ou anônima, entrar em configurações, enviar feedback, adicionar a aba aos favoritos e compartilhar.

Aqui nos meus testes o Microsoft Edge conseguiu ser mais rápido que o Chrome tradicional na maioria dos sites que visito, o que até me surpreendeu, já que os esses dois navegadores utilizam a mesma base do Chromium.

Microsoft Edge

Para utilizar a integração com o PC, é necessário ter o Windows 10 em sua versão mais recente, que será liberada para todos a partir de 17 de outubro, assim você pode utilizar o navegador de Android para enviar alguns itens para o PC, algo idêntico ao que vimos no Microsoft Launcher.

Se está querendo um novo navegador, o Microsoft Edge já chegou surpreendendo sendo aparentemente mais rápido do que o Chrome, o que no final pode gerar uma boa economia de bateria para os usuários.

Microsoft Edge

Ele já está disponível na loja do Android e todos com a versão 4.4 ou superior podem fazer o download dessa novidade.

Baixe agora na loja Google Play:

Microsoft Edge

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *